background img
papa_abencoa

Papa visita a cidade italiana de Assis, terra natal de São Francisco

Viagem à terra de São Francisco de Assis é simbólica.
Papa deve pedir que a igreja se dispa de riquezas.

O Papa Francisco está na cidade italiana de Assis nesta sexta-feira (4), data em que os católicos comemoram o dia de São Francisco de Assis – o mesmo que inspirou Jorge Mario Bergoglio a escolher o nome para exercer o papado. Na iconografia católica, São Francisco é o santo que representa a simplicidade e a humildade.(Veja as imagens ao lado da GloboNews).

Em meio a este contexto, é esperado que oPapa Francisco faça um pronunciamento em que pedirá que a igreja se dispa de suas riquezas.

Papa Francisco, em Assis, abençoa pessoas com deficiência no Instituto Serafico nesta sexta-feira (4). (Foto: Gian Matteo Crocchioni/Pool/Reuters)Papa Francisco, em Assis, abençoa pessoas com deficiência no Instituto Serafico nesta sexta-feira (4). (Foto: Gian Matteo Crocchioni/Pool/Reuters)

O papa deve ainda almoçar com pobres atendidos por serviços sociais ligados à igreja e orar no túmulo de São Francisco de Assis.

A visita marca a semelhança do papado de Francisco dom o de João 23 quando, em 4 de outubro de 1962, João foi a Assis às vésperas do Concílio do Vaticano, que mudou a igreja católica.

Francisco também está propondo mudanças na Cúria romana, governo do estado do Vaticano. Nesta semana, o Papa disse que a Cúria é ‘vaticanocêntrica’ e se reuniu com oito cardeais escolhidos por ele para estudar mudanças no governo do estado do Vaticano e aproximar a igreja dos fieis.

 

fonte: www.g1.com

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *