A verdade contada como ela é.

Nova greve do Detran marcada para dia 14 deste mês


A categoria reivindica melhorias salariais e de trabalho

 

Nova greve para o dia 14 de outubro (Foto: Arquivo Infonet)

Em assembleia realizada por servidores do Detran no último sábado, 5, foi definida uma nova greve a partir do dia 14 de outubro. Durante a greve, haverá a permanência de um efetivo mínimo de pessoal (de 30%) conforme previsto em lei.

A decisão da categoria, segundo informou o diretor financeiro do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Sindetran/SE), Vando Oliveira, é em virtude do governo não ter apresentado uma proposta aos servidores como prometido. “A decisão da greve é porque esperamos uma proposta até final de setembro, mas não houve um diálogo com o governo. Na paralisação de advertência, vamos aguardar para que até o dia 14 o governo encaminhe uma proposta para que a greve não aconteça”, informa.

Antes do início da greve, os servidores farão uma paralisação de advertência já na próxima quarta-feira, dia 9, onde os servidores permanecerão de braços cruzados nas suas respectivas unidades de lotação. Neste dia, os serviços de atendimento ao público e de vistoria estarão suspensos.

Reivindicações

A categoria já vem realizando uma serie de atos para chamar atenção do governo quanto as suas reivindicações. Dentre elas estão o baixo salário, as péssimas condições de trabalho e por reajuste salarial.

A última greve decretada pela categoria ocorreu dia 5 de setembro, mas teve que ser interrompida no dia 16 do mesmo mês, após a Justiça ter decretado a ilegalidade da greve.

Atos previstos
15/10 – Ato em frente ao Detran/se (enterro simbólico de vossas excelências Bosco Costa e o eminente governador Jackson Barreto);
19/10 – panfletagem/conscientização da situação dos servidores para a sociedade (passarela do caranguejo);
23/10 – ato em frente ao Detran/SE (bloco carnavalesco “a farra das diárias”).

Por Aisla Vasconcelos

fonte: www.infonet.com.br

Deixe uma resposta