background img
gallery_big_c693bb7cb5dcc2cd5c20c1726ba5833c

Simulado prepara alunos da rede pública para o Enem

O simulado foi realizado em Aracaju e mais 39 polos, em 25 municípios sergipanos

O Pré-Universitário, programa da Secretaria de Estado da Educação (Seed), coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), realizou nesta segunda, 1º, mais um simulado para os alunos matriculados no Programa.

O teste tem por objetivo promover a melhoria das condições de acesso ao ensino superior, para alunos do ensino médio da rede pública estadual de educação. O simulado foi realizado em Aracaju e mais 39 polos, em 25 municípios sergipanos.

“Além de fomentar o desenvolvimento de ações voltadas para o aluno que vai prestar o Enem, o Pré-Universitário tem se constituído em um Programa de assistência a esses alunos”, afirma o diretor do Dase, Fábio Leite, explicando que em 2015, a meta do Governo de Sergipe é dobrar o número de alunos da rede aprovados em instituições de ensino superior.

E é justamente para tentar uma vaga no curso de medicina de uma universidade pública que a estudante Andreza Offredi esteve presente ao simulado no Colégio Estadual Jackson de Figueiredo. “Essa será a segunda que vou tentar uma boa pontuação no Enem, e esses simulados contribuem bastante para o meu aprendizado”, afirma.

Essa mesma opinião é compartilhada por Welison Monteiro, estudante egresso da rede pública estadual, que pela primeira vez vai pleitear uma vaga para estudar Petróleo e Gás na Universidade Federal de Sergipe por meio do Enem.

De acordo com ele, o Pré-Universitário é “um programa perfeito para mim, pois no ensino médio não pude estudar todo o conteúdo e esse curso vem suprir minhas necessidades como estudante”, explica Welison, acrescentando que a prova do simulado, “vai na mesma linha das provas anteriores do Enem”, conclui ele.

A coordenadora do Pré-Universitário, Gilvania Guimarães, explica a metodologia do simulado, afirmando que “as provas são elaboradas por professores estaduais, e estão de acordo com as normas do Enem”, disse Gilvânia.

“Esse simulado nos ajuda muito enquanto estudantes do Pré-Universitário, porque é uma oportunidade a mais que temos para nos prepararmos e termos chance de conquistar uma vaga no ensino superior”, esclarece a estudante Larissa Andrade.

Ela pretende obter pontuação no Enem suficiente para cursar o bacharelado em Biologia na UFS e, salienta a importância da presença do professor, “porque além dos livros com os quais estudamos é fundamental tirarmos dúvidas e é nesse sentido que o Programa contribui para um melhor aprendizado nosso”, pontua Larissa.

 

Fonte: ASN

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *