background img
Carlos Eloy

Juventude, Competência e Trabalho

Carlos Eloy

 

Quando o prefeito de Aracaju, o democratas João Alves Filho, ainda em 2012, divulgou os nomes daqueles que seriam seus futuros secretários municipais, poucos foram tão criticados pela oposição quanto o do jovem administrador Carlos Eloy Filho, escolhido como titular da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte – Sejesp. As críticas ao seu nome tinham quase sempre como escopo o seu vinculo familiar com o recém-eleito vice-prefeito da Capital, o engenheiro José Carlos Machado (PSDB/SE), de quem é genro, e a sua suposta falta de experiência, em razão da pouca idade.

As críticas, contudo, não demoraram a se dissipar. De pronto, verificou-se que o nome de Carlos Eloy foi sugerido ao prefeito João Alves pelo movimento “Sou jovem, Sou 25”, braço jovem da campanha eleitoral que conduziu o Democratas à vitória nas últimas eleições administrativas, e não pelo seu sogro, como alguns, falsa e levianamente, tentaram fazer crer. No que se refere a sua suposta inexperiência, os frutos da gestão de Eloy, à frente da pasta, falam por si.

Em pouco mais de onze meses, o secretário Carlos Eloy conseguiu credenciar Aracaju como sede de duas grandes competições esportivas. Próximo ano, a Capital sergipana sediará os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs, a maior competição universitária da América Latina. Já no ano seguinte, os aracajuanos receberão o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Estudantil, evento que reunirá atletas de cerca de 30 países. Ambas as competições integrarão Aracaju, definitivamente, ao circuito internacional de competições juvenis.

Outra conquista da gestão do jovem Eloy será a construção de uma pista de atletismo com padrões internacionais, em Aracaju. A obra faz parte do projeto Centro de Iniciação Esportiva – CIE, do governo federal, e estava prevista para ser entregue em 2015, mas, graças as incursões do secretário e do prefeito João Alves ao Ministério dos Esportes, o ministro Aldo Rebelo decidiu antecipá-la para 2014. Assim, as provas de atletismo dos JUBs já poderão ser realizadas na nova praça.

As iniciativas da Sejesp não param por aí. De olho no papel inclusivo do esporte e buscando oferecer uma alternativa de lazer aos aracajuanos mais carentes, Carlos Eloy idealizou o programa “Lazer em Meu Bairro”. Periodicamente, a Secretaria Municipal da Juventude e Esporte tem levado às comunidades dos bairros de Aracaju atividades esportivas, recreativas e culturais em um dia de lazer e entretenimento. O programa é um sucesso e já caminha para a sua quinta edição.

É claro que ainda há muito por fazer pelo esporte e pela juventude aracajuana, mas com a disposição, marca registrada dos jovens, e com competência, Carlos Eloy vem mostrando que é possível. Seus feitos à frente da Sejesp assumiram tamanha notoriedade que lhe permitem planejar voos mais altos. Não é à toa que, com a desfiliação do advogado Antônio Monteiro Neto, seu nome passou a ser cotado como o possível candidato do PSDB sergipano à Câmara Federal, em 2014. É aguardar!

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *