background img
Aracaju05

Aracaju não é a 12º cidade mais violenta do Brasil, veja o porque

Analisando à pesquisa e seus dados, podemos garantir que ela é totalmente inverídica. Vamos apontar alguns aspectos desse “estudo”.

1 – A pesquisa fala da região metropolitana de Aracaju. Nela, estão contidos dados de outros três municípios (Barra, São Cristóvão e N S do Socorro). Então, é incoerente afirmar que o total exposto se refere apenas à capital.

2 – O referido “estudo” usa como fonte notícias extraídas de sites e blogs. Em nenhum momento eles trabalham com dados reais fornecidos pelos órgãos públicos, seja em escala estadual ou federal. São números extraídos aleatoriamente de matérias veiculadas em sites ou blogs. Ou seja, como você traz a público um “estudo” sem qualquer tipo de embasamento metodológico?

Existem outros equívocos, mas ficaria aqui muito extenso o relato. O desabafo é que as pessoas, principalmente os veículos de comunicação, tenham mais responsabilidade ao divulgar um conteúdo como esse. Isso acaba criando uma sensação absurda de insegurança e violência na população que simplesmente não reflete o nosso momento.

Não estamos afirmando que estamos vivendo numa Suécia da vida, sem o mínimo de violência, agora disseminar que vivemos num dos países mais violentos do mundo, baseado em uma pesquisa totalmente sem credibilidade, com as sinceras desculpas, mas é de muita irresponsabilidade.

 

Texto de Priscila Melo, adaptado pelo portal

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!