background img
carro

Detran alerta sobre calendário de pagamento do Licenciamento 2017

Seguindo o calendário do Departamento Estadual de Trânsito, esta quinta-feira, 31, é a data limite para os donos de veículo com placas de final 7 pagarem cota única ou quitarem a última parcela pra quem optou pelo parcelamento, sem incidência de multas

Os proprietários de veículo que têm placas com o final 7 devem estar atentos ao prazo final para o pagamento do Licenciamento 2017, sem incidência de multas. Seguindo o calendário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), 31 de agosto é a data limite para os donos de veículo pagarem cota única ou quitarem a última parcela pra quem optou pelo parcelamento. Quem possui placas com finais 8 e 9, podem liquidar seus débitos, respectivamente, em duas ou três vezes para obter o seu Certificado de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV).

Para requerer o licenciamento anual, basta o cidadão acessar os canais de comunicação do órgão, como o aplicativo Detran-SE Digital, caixas do Banese ou portal de autoatendimento www.detran.se.gov.br. Nesta última opção, basta o usuário clicar em ‘Serviços de Veículo’ e escolher a forma de pagamento. Se a opção for Banese, após compensada taxa, o documento já fica disponível para solicitação e impressão. Na opção ‘Outros Bancos’, a pessoa deve se atentar para o tempo de quatro dias úteis para compensar a taxa e assim liberar o documento.

Para receber o CRLV, o usuário pode escolher entre receber em casa ou em uma unidade de atendimento. Para tanto, o endereço deve estar sempre atualizado pelo proprietário no banco de dados do Detran/SE para que o documento seja recebido com êxito em seu destino.

Via ASN

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!