background img
gas

Petrobras aumenta gás de cozinha a partir de terça-feira

Preço aos consumidores deve subir R$ 1,55, se o aumento for repassado integralmente aos consumidores pelas distribuidoras; é o segundo aumento no mês

O preço do gás de cozinha vai subir, em média, 6,9% a partir desta terça-feira, informou a Petrobras. Se for integralmente repassado ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão pode ser reajustado, em 2,6%, ou cerca de 1,55 reais. Isso se forem mantidas as margens de distribuição, revenda e as alíquotas de tributos.

O preço médio pago do botijão foi de 60,14 reais na última semana, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A Petrobras informou que está repassando a variação de preços do mercado internacional apresentada ao longo do último mês. É o segundo aumento em setembro. No dia 1º, os preços foram reajustados em 15%, primeira alta desde 2002.

“Considerando que o mercado de GLP ao longo do mês de agosto continuou mostrando-se pressionado por baixos estoques e que a proximidade do inverno no Hemisfério Norte aumenta a demanda pelo produto, o Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras decidiu por um reajuste de 6,9%, em média”, disse a companhia.

O gás em Sergipe poderá chegar até R$ 80,00

(Com Estadão Conteúdo)

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!