background img
tite_granja_comary_selecao_brasileira_sub-17

Dia de estreia: em seu primeiro treino na Granja, Tite terá 16 dos 24 convocados

Há um ano no cargo, treinador vai trabalhar pela primeira vez no CT da Seleção. Casemiro, Fred, Coutinho, Firmino, Miranda, Alisson, Alexsandro e Diego só chegam ao Rio depois da atividade

O treino desta segunda-feira será especial para o técnico Tite. Há um ano no cargo, o treinador fará sua estreia na Granja Comary. Ele conheçe o local, já esteve lá algumas vezes, mas nunca utilizou as instalações de Teresópolis com a Seleção. Na atividade, a primeira de olho na partida contra a Bolívia em La Paz, o comandante do Brasil terá 16 dos 24 convocados à sua disposição.

As apresentações começaram no último domingo com a chegada da comissão técnica. Nesta segunda, na parte da manhã, são esperados na Granja os jogadores que vão participar da primeira atividade, marcada para 15h30 (confira a lista abaixo).

  • Goleiros: Cássio e Ederson
    Laterais: Daniel Alves, Danilo e Jorge
    Zagueiros: Jemerson, Marquinhos e Thiago Silva
    Meias: Arthur, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto e Willian
    Atacantes: Diego Tardelli, Gabriel Jesus e Neymar

Quatro jovens atletas das categorias de clubes cariocas vão completar os treinos: os zagueiros Helerson e Victor Hugo, do Botafogo, o lateral-esquerdo Mascarenhas, do Flu, e o volante Vinícius Souza, do Flamengo.

Ainda nesta segunda, mas entre 18h30 e 22h, se apresentam mais quatro jogadores: os volantes Casemiro e Fred, o meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino. Os quatro últimos só chegam na terça-feira, mas a tempo de participar do treino: os ”italianos” Miranda, Alex Sandro e Alisson, e o meia Diego, que foi liberado para defender o Flamengo no jogo de segunda-feira, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro.

Serão três dias de treinos em Teresópolis. Na quarta-feira, a delegação embarca no fim da tarde em voo fretado para Santa Cruz de la Sierra e dorme por lá. A ida para La Paz será apenas na quinta-feira, dia do jogo contra a Bolívia, para minimizar os efeitos da altitude de 3.640 metros. O último compromisso do Brasil nas eliminatórias será cinco dias depois, em 10 de outubro, diante do Chile, na Arena Palmeiras.

Via GLOBO ESPORTE

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!