background img
dana

Curtinhas: Dana diz que vencedor de Lawler x Dos Anjos disputará cinturão

Argentino Santiago Ponzinibbio enfrentará Mike Perry no UFC Winnipeg; Vencedor do TUF 25, Jesse Taylor é suspenso por um ano pela USADA

Rafael dos Anjos sugeriu ao UFC que o combate contra Robbie Lawler, na luta principal do UFC Winnipeg (CAN), no dia 16 de dezembro, fosse pelo cinturão interino da divisão. O Ultimate não deu muita bola para a sugestão, mas concorda com o brasileiro em um ponto: o vencedor deve ser o próximo a desafiar o campeão, Tyron Woodley.

A confirmação veio do presidente do Ultimate, Dana White, durante coletiva de imprensa do UFC 217, realizada nesta sexta-feira, em Toronto. Questionado se o vencedor do combate seria o próximo a disputar o título dos meio-médios, Dana foi econômico nas palavras, mas disse que “Sim”.

Santiago Ponzinibbio enfrenta Mike Perry no UFC Winnipeg

Em sua conta canadense no Twitter, o UFC anunciou mais uma luta para o card do Fight Night em Winnipeg, no dia 16 de dezembro. Em ascensão entre os meio-médios, Santiago Ponzinibbio enfrentará Mike Perry.

Com cinco vitórias seguidas no Ultimate, o argentino radicado no Brasil chegou a pedir para lutar contra grandes nomes da divisão, como Rafael dos Anjos, Neil Magny e Carlos Condit. Seu adversário, Mike Perry, vem de dois triunfos na organização após sofrer a primeira e única derrota de sua carreira para Alan Jouban.

UFC Fight Night
16 de dezembro, em Winnipeg (CAN)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rafael dos Anjos
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Jared Cannonier
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Misha Cirkunov
Peso-médio: Oluwale Bamgbose x Alessio Di Chirico
Peso-médio: Vítor Miranda x Julian Marquez
Peso-mosca: Tim Elliott x Justin Scoggins
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Galore Bofando
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Sultan Aliev
Peso-leve: John Makdessi x Abel Trujillo
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Mike Perry
Peso-meio-médio: Erick Silva x Jordan Mein

Vencedor do TUF 25, Jesse Taylor é suspenso por um ano pela USADA

 Jesse Taylor derrotou Dhiego Lima na final do TUF 25 e se sagrou campeão da temporada do reality (Foto: Getty Images)

Jesse Taylor derrotou Dhiego Lima na final do TUF 25 e se sagrou campeão da temporada do reality (Foto: Getty Images)

Vencedor da 25ª edição do “The Ultimate Fighter” nos EUA, Jesse Taylor recebeu um ano de suspensão da USADA, agência que controla o programa antidoping do UFC. O lutador testou positivo para clomifeno em uma amostra colhida no dia 22 de agosto, num teste realizado fora do período de competição.

A suspensão é retroativa ao dia 13 de setembro, dia em que ele foi retirado da luta contra Belal Muhammad, no UFC Sydney, marcada para 18 de novembro. Muhammad agora enfrentará Tim Means.

O TUF 25 foi formado por ex-participantes do show e tinha como tema “Redenção”. Taylor, que foi expulso do TUF 7 por mau comportamento, venceu o brasileiro Dhiego Lima na final e garantiu um novo contrato com o UFC.

Via COMBATE

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!