background img
2017-10-23t184321z-156942191-rc1e05022650-rtrmadp-3-soccer-fifa-awards

Pronto para o bote, Neymar vira ameaça real à supremacia de CR7 e Messi

Craque brasileiro enfrenta temporada decisiva tanto com o novo time do PSG quanto com a Seleção na Copa do Mundo. “Se tudo der certo, quem sabe eu possa estar mais perto do troféu”, diz

ela primeira vez em 10 anos, Cristiano Ronaldo e Messi têm pela frente uma ameaça capaz de destroná-los. Os dois gênios do futebol atual finalmente ganharam um concorrente capaz de competir com eles de igual para igual: Neymar. Em evolução constante, o craque brasileiro se transformou em um jogador com reais condições de ser o primeiro intruso nessa sequência de vitórias do português e do argentino na eleição de melhor do mundo – cinco para cada lado.

Neymar ainda tem pouco tempo de Paris Saint-Germain – menos de três meses -, mas já dá para afirmar que o clube francês passou a ser muito mais respeitado na Europa, principalmente por conta de seu camisa 10. No Parc des Princes, ele conseguiu o protagonismo que tanto buscava e não era possível no Barcelona, devido à presença de Messi. É o maior responsável pelo sucesso do PSG, que lidera o Campeonato Francês com folga e, com 100% de aproveitamento em três partidas, é um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões. Os números evidenciam esse destaque: 11 jogos, 10 vitórias (e um empate), 10 gols e sete assistências.

Cristiano Ronaldo e Messi: à frente de Neymar no prêmio 2016/17 (Foto: Reuters)

Cristiano Ronaldo e Messi: à frente de Neymar no prêmio 2016/17 (Foto: Reuters)

Fora de campo, a briga também é boa. Não é exagero dizer que Neymar alcançou o patamar midiático de Cristiano Ronaldo e Messi. Hoje em dia é bem comum ver camisas dele à venda em qualquer lugar do mundo, assim como já acontecia com a dupla. A atenção que os três recebem da imprensa e do público é bem parecida. O Fifa The Best serviu de exemplo: na chegada ao evento em Londres, os três foram igualmente saudados pelos fãs. Além disso, vale lembrar que o brasileiro é o jogador mais caro da história – custou € 222 milhões (cerca de R$ 820 milhões) ao PSG.

Duas frentes: PSG e Seleção

Para Neymar, a temporada é especial não só pelo fato de liderar o projeto do time francês. A Copa do Mundo da Rússia vem aí, e a seleção de Tite é vista como uma das favoritas a levantar o caneco. Se o Brasil for campeão, a chance de o camisa 10 ser eleito o melhor do mundo será enorme.

O craque sempre disse que gostaria de ganhar o prêmio, mas fazendo a ressalva de que não é uma obsessão e que os títulos coletivos estão à frente dos individuais. Desta vez, Neymar falou mais abertamente sobre a possibilidade. Ele parece estar pronto para dar o bote.

- Pode ser que sim (tenha mais chances de ganhar nesta temporada do que antes). Se tudo der certo no ano, quem sabe eu possa estar mais perto do troféu – disse, animado.

Neymar ficou em terceiro lugar pela segunda vez em três anos (Foto: EFE)

Neymar ficou em terceiro lugar pela segunda vez em três anos (Foto: EFE)

Eleito o melhor do mundo três vezes (1996, 1997 e 2002) e um dos maiores da história do futebol, Ronaldo Fenômeno pensa na mesma linha de Neymar. O ex-atacante está na torcida para o compatriota e amigo.

- A cada ano que passa ele fica mais próximo (do primeiro lugar). Ele já é uma grande realidade para o futebol mundial. Acho que para o próximo ano, ano de Copa do Mundo, se ele fizer bem, aumenta muito a chance de ganhar esse prêmio – afirmou R9.

CR7, sobre Neymar em terceiro: “Poderia ter ganhado”

Messi não esconde a admiração que tem por Neymar, com quem jogou junto no Barcelona por quatro anos. E o atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, sabe da concorrência que ele representa para as próximas edições da premiação.

- Neymar estava nomeado aqui e poderia ter ganhado, por isso eu vejo potencial nele, como também vejo em outros jogadores jovens que podem ganhar e têm talento para isso. Mas neste momento eu fui o agraciado (risos). Estou feliz, é um momento feliz na minha vida – disse CR7.

Jovens como Mbappé, do PSG, e Marco Asensio, do Real Madrid, têm um grande futuro pela frente e podem ser futuros candidatos ao estrelato. Mas, neste momento, o nome que de fato responde pela concorrência a Cristiano Ronaldo e Messi é um só. Ele mesmo, Neymar.

Via GLOBO ESPORTE

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!