background img
sus

Inscrições para processo seletivo do Samu terminam neste domingo

Mais de 200 acadêmicos de universidades de Sergipe das áreas de Enfermagem e Medicina já se inscreveram

As inscrições para o processo seletivo do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) terminam neste domingo, 29. Mais de 200 acadêmicos de universidades de Sergipe das áreas de Enfermagem e Medicina já se inscreveram e a expectativa é de que o número chegue a 300 candidatos, conforme informou o gerente do Núcleo de Educação Permanente do Samu, Ronei Melo.

De acordo com o gerente, um número significativo de inscrições apresentam pendências na documentação referentes à comprovante de vínculos. “Nesse quesito, muitas inscrições não estão obedecendo ao que determinada o capítulo 15 do edital, ou seja, as informações estão incompletas”, explicou Ronei Melo, informando que esse problema está ocorrendo principalmente com os acadêmicos da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A solução para o acadêmico resolver a pendência é simples, segundo o gerente. “Basta que os estudantes observem seus e-mails e respondam às nossas solicitações. Isso porque, aquelas inscrições que apresentaram problemas nós encaminhamos ao candidato uma mensagem de e-mail solicitando as informações complementares”, observou Ronei Melo, lembrando que não haverá prorrogação para o prazo de inscrições.

O Curso de Atendimento Pré-Hospitalar do Samu  tem como objetivo oferecer aos estudantes o contato e a vivência com o atendimento pré-hospitalar móvel, que vem evoluindo no Brasil, principalmente nas duas últimas décadas, após a implantação serviço em todo território nacional, e visa ainda fortalecer os princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito das redes de atenção às urgências.

“Serão oito meses de formação, com carga horária de 621 horas dedicadas às exposições dialogadas, alinhamentos teóricos, plantões acompanhados por equipes profissionais, treinamentos práticos e participação desses estudantes em eventos variados. Para garantir a sua inserção nessa proposta, os acadêmicos devem estar cursando o quinto período, sendo que para cada curso estão sendo disponibilizadas 14 vagas”, explicou.

Inscrições

As inscrições são feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico  http://www.cursoaphsamu192sergipe.site.com.br/. Deverão ser anexados ao formulário de inscrição as cópias eletrônicas salvas em PDF de documento de identificação com foto (RG ou CNH), do CPF (dispensado, caso conste no documento com foto), do histórico escolar do período curricular vigente, além do documento comprobatório de vínculo junto à instituição de ensino superior. Nesse último deverá constar nome do aluno, número de matrícula, curso e período letivo vigente e nome da instituição de ensino superior. Documentos que forem apresentados em outro formato não serão aceitos.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas, sendo a primeira com prova teórica composta por questões objetivas de múltipla escolha. Na segunda etapa, os estudantes realizarão entrevista e avaliação de currículo. Cada uma dessas etapas tem caráter eliminatório e classificatório.

Resultados

As pontuações de todos os candidatos que realizaram a primeira etapa e a relação dos candidatos classificados para a segunda serão divulgadas no dia 8 de novembro, a partir das 10h, no site da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e na fanpage oficial do NEP do Samu (fb.com/nepsamusergipe). O resultado final dos candidatos aprovados no processo seletivo, bem como a relação dos excedentes será divulgado no dia 11 de novembro, logo após a realização da segunda etapa do processo seletivo. Posteriormente, esse último resultado também será publicado no site da SES e na página oficial do Núcleo de Educação Permanente.

 

Via ASN

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!