background img
lucianoxmaria

Luciano e Maria ‘juntos’ derrotam Valmir de Francisquinho na Câmara de Itabaiana

por Portal Lagarto Notícias

Na última quarta-feira (25), foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Itabaiana a eleição para mesa diretora para o biênio 2019 e 2020.

Disputaram a presidência os vereadores Zé Teles (PR), candidato do prefeito Valmir de Francisquinho e Ivoni Andrade, candidata do grupo de oposição liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Luciano Bispo (PMDB).

O bloco governista era composto por 9 vereadores e a oposição por 5. Com isto, pode ficar claro um possível rompimento entre o prefeito de Itabaiana e a deputada estadual Maria Mendonça (PP).

Segundo informações da cidade serrana, os vereadores Zé Roberto (PP) e João Cândido (PSB), ligados a herdeira política de Chico de Miguel, deputada Maria Mendonça, votaram na candidata de Luciano Bispo.

Quem conhece a política de Itabaiana sabe o clima que entre os “aliados” Maria e Valmir não está muito harmonioso. A eleição da presidência da Câmara de Itabaiana pode culminar no rompimento.

Chapa vitoriosa:

Presidente – Ivone Andrade (PMDB)

Vice-presidente – Arisvaldo Rezende (PMDB)

1º secretário – Paulo Messias (PMDB)

2º secretário – Sinvaldo Gois (PMDB)

Ivoni Lima de Andrade nasceu em 05 de junho de 1961, em Itabaiana/SE. Pedagoga, especialista nas áreas de matemática, história, geografia, psicopedagogia, tutora na Universidade Tiradentes, formanda em Direito por esta instituição, funcionária pública do Município de Itabaiana, coordenadora do curso de pós-graduação Masteridéia.

A vereadora foi eleita por ser mais velha que o candidato da outra chapa, vereador Zé Teles

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!