background img
gettyimages-871061334

Vitória sobre Bisping faz Georges St-Pierre ultrapassar McGregor no ranking do UFC

Campeão dos pesos-médios da organização, canadense supera o irlandês, dono do cinturão dos leves e assume a segunda posição no ranking peso por peso, atrás apenas de Demetrious Johnson

retorno de Georges St-Pierre ao UFC após quatro anos afastado foi quase perfeito. O canadense, que conquistou o cinturão dos pesos-médios ao finalizar Michael Bisping no UFC 217, em Nova York, não apenas tornou-se o quarto lutador a ter dois cinturões da organização (já havia sido campeão dos meio-médios), como também superou ninguém menos que Conor McGregor, campeão dos leves, no ranking peso por peso divulgado nesta terça-feira. GSP apareceu na versão mais atual da lista em segundo lugar, atrás apenas do campeão peso-mosca, Demetrious Johnson, deixando o irlandês na terceira posição.

Outro destaque na lista foram as movimentações de TJ Dillashaw e Cody Garbrandt. Novo campeão dos galos, Dillashaw ultrapassou Stipe Miocic, campeão dos pesados, e assumniu a sétima colocação no ranking peso por peso. Derrotado por Dillashaw também no UFC 217, Garbrandt saiu do top 10, perdendo a décima colocação para Cris Cyborg.

Nas demais divisões, o destaque foi a saída do peso-leve brasileiro Francisco Massaranduba do ranking dos leves. A entrada de James Vick, que venceu Joe Duffy também no UFC 217, na 14ª colocação fez com que o brasileiro, que ocupava a 15ª posição, deixasse a lista. Na mesma categoria, Dustin Poirier assumiu a sétima colocação com a vitória sobre Anthony Pettis na luta principal do UFC Norfolk.

Entre os galos, os brasileiros Raphael Assunção e Marlon Moraes subiram de posição. Assunção, que derrotou Matthew Lopez no UFC Norfolk, ultrapassou Jimmie Rivera e assumiu a terceira colocação, enquanto Marlon Moraes ultrapassou John Dodson, a quem derrotou também em Norfolk, assumindo a sétima posição.

Confira o ranking completo:

Georges St-Pierre ultrapassou Conor McGregor no ranking peso por peso após finalizar Michael Bisping no UFC 217 (Foto: Infografia)

Georges St-Pierre ultrapassou Conor McGregor no ranking peso por peso após finalizar Michael Bisping no UFC 217 (Foto: Infografia)

Via COMBATE

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!