background img
hotel-4

Incêndio atinge hotel na Orla da Atalaia em Aracaju

Bombeiros foram acionados na madrugada desta quarta-feira (29).

m incêndio foi registrado em um hotel localizado na Orla da Atalaia em Aracaju (SE). O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 4h30 da madrugada desta quarta-feira (29) e encaminhou cinco viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para o local. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

De acordo com informações dos bombeiros, todos os hóspedes foram retirados do local como medida de segurança. A suspeita é que o fogo tenha iniciado na lavanderia do estabelecimento. As chamas foram controladas após uma hora do início.

O administrador do Aquários Hotel informou que só vai se manifestar sobre o ocorrido após o resultado da perícia que será realizada pelo Corpo de Bombeiros. As atividades do local foram suspensas nesta quarta-feira (29) e os hóspedes foram transferidos para outros hotéis da região.

Momentos de apreensão
O advogado e hóspede Jorge Husek estava no hotel com a esposa comemorando 25 anos de casados quando eles acordaram com a fumaça e o cheiro de queimado. “A gente tentou sair no corredor, mas a fumaça tinha tomado conta de tudo. As luzes estavam apagadas, a energia cortada e em nenhum momento soou algum tipo de alarme de incêndio. Retornamos para o quarto, eu fechei a porta e coloquei uma toalha molhada. Abri a varanda e vimos que o incêndio estava crescendo bastante e a gente ficou assustado”, contou.

O hóspede contou que preparou uma ‘corda’ com lençois amarrados para o caso da necessidade de o casal precisar o quarto. “Ficamos na varanda até que a fumaça aumentou também e a gente voltou para o quarto, molhei uma toalha e ficamos ali aguardando socorro, mas estava tudo sob controle. Do lado esquerdo do hotel a fumaça estava bem forte e algum hóspede estava querendo saltar e a gente aconselhou que a pessoa ficasse, estava bem assustado. Logo em seguida o Corpo de Bombeiros chegou e atacou o incêndio na área da lavanderia, mas a fumaça tomou conta de tudo. O que a gente verifica é que faltou um alarme de incêndio e uma rota de fuga para sairmos no tempo certo”, afirmou Jorge Husek.

Apesar do susto, houve apenas danos materiais no hotel (Foto: CBM, Divulgação)

Apesar do susto, houve apenas danos materiais no hotel (Foto: CBM, Divulgação)

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram direcionadas para o hotel (Foto: CBM, Divulgação)

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram direcionadas para o hotel (Foto: CBM, Divulgação)

Via G1 SE

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!