background img
sao cristovao

Festival de Artes de São Cristóvão começa nesta sexta-feira

Evento retorna após 12 anos de interrupção.

De sexta-feira (1º) a domingo (3) o município de São Cristóvão (SE) vai se transformar na cidade das artes com a 34º edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). O evento está de volta após 12 anos de interrupção.

Na programação repleta de exposições, oficinas, teatro, exibições de cinema e shows de bandas sergipanas e nacionais. O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que incluí a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe, que se apresenta na sexta-feira 1º, às 20 horas.

No Museu Histórico de Sergipe, serão acontecem quatro exposições temporárias, realizadas em parceria com outras instituições, além do acervo permanente que traz peças importantes da história de Sergipe.

O Museu irá receber a mostra “Perspectivas”, do Museu do Homem Sergipano; a “Exposição do acervo do Cultart”, da Universidade Federal de Sergipe (UFS); e as mostras “Waldemar Lima: Fotografias Centenárias de Aracaju” e “Cândido Aragonês”, ambas do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE).

Atrações musicais

O evento conatrá com shows das bandas Nação Zumbi, Otto, Margareth Menezes, Os Filhos dos Caras, além do show dos sergipanos de Mestrinho, The Baggios, Joésia Ramos, Heitor Mendonça, Lacertae, Chiko Queiroga e Antônio Rogério, Orquestra Sânfonica e Orquestra Sinfônica da UFS. A programação conta ainda com apresentações teatrais do Imbuaça, Mamulengo, como também cortejos com grupos folclóricos, intervenções artísticas e oficinas.

Via G1 SE

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!