background img
montagem-cris-cyborg-e-amanda-nunes

Ultimate planeja UFC Rio 9 para 26 de maio e intenção é ter Cyborg x Amanda no card

Organização ainda trabalha na definição do local do evento para bater o martelo sobre a data. Disputa de título dos penas deve ser luta principal, mas depende de a campeã aceitar

plano do Ultimate é claro, mas ainda não está concretizado. A organização pretende realizar sua nona edição no Rio de Janeiro no dia 26 de maio, o UFC 224, e, para liderar o card, a intenção é ter o esperado duelo entre Cris Cyborg e Amanda Nunes, válido pelo cinturão dos penas (até 66kg), conforme apurou o Combate.com com fontes ligadas à companhia.

Sobre o local, a companhia ainda não definiu em que ginásio realizará o evento e vai estudar os orçamentos antes de escolher a arena. As oito edições feitas no Rio de Janeiro aconteceram na Arena da Barra e no Maracanãzinho, mas a Arena Carioca 1 também surge como alternativa para o Ultimate. O martelo deve ser batido nos próximos 15 dias.

Com relação a luta principal, a organização conta com poucas opções para liderar um card numerado no Brasil, por isso existe a necessidade de fechar o confronto entre Cyborg e Amanda para esta data. A Leoa, campeã do peso-galo (até 61kg) e que quer subir de divisão para enfrentar a compatriota, já aceitou. Já a detentora do cinturão da divisão até 66kg ainda reluta, pois faz campanha para que o UFC invista em contratações de atletas do peso-pena ou que a coloque em um card com potencial maior de venda de pay per view nos Estados Unidos. Entretanto, dirigentes da companhia estão otimistas de que o combate será casado para a ocasião.

Recentemente, Dana White, presidente do UFC, declarou que Cyborg x Amanda “é a luta a se fazer” e deixou claro que está trabalhando para que ocorra.

Na última vez que o Ultimate desembarcou no Rio de Janeiro, em junho do ano passado, Max Holloway sagrou-se campeão do peso-pena masculino ao bater José Aldo na luta principal.

UFC 224
26 de maio, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Cris Cyborg x Amanda Nunes*

* Luta ainda não confirmada pela organização

via COMBATE

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!