background img
xtirolesa1.jpg.pagespeed.ic.fFo4r4RiSS

Emirado árabe mira no turismo de aventura e inaugura maior tirolesa do mundo, com quase 3km de extensão

Ras al-Khaimah, ainda pouco conhecido, quer usar ‘brinquedo’ para seduzir visitantes

Ras al-Khaimah é um dos Emirados Árabes Unidos. Nada famoso, ao contrário de seus pares Abu Dhabi e Dubai, o pequeno território da península arábica, de apenas 250 mil habitantes, pretende seduzir os turistas ávidos por aventura. A ferramenta para isso? A maior tirolesa do mundo, inaugurada ao público nesta quinta-feira e que teve, no mesmo dia, o reconhecimento do recorde pelo Guinness. Se você é um desses que amam passeios que proporcionem frio na barriga, então a novidade foi feita para realizar seus sonhos.

O “brinquedo” gigante tem 2,83 km de extensão. O voo, a partir de uma plataforma no pico da montanha Jebel Jais, a 1.680m de altitude, dura quase três minutos. Os corajosos que encaram a experiência deslizam suspensos sobre os montes rochosos e vão se deslumbrando com a paisagem abaixo de seus pés. O recorde de tirolesa mais extensa do planeta pertencia antes a The Monster, em Porto Rico, que tem 2,5 km.

Um mirante, a 1.300m, na montanha, oferecerá vistas espetaculares da região, com alcance até o Mar da Arábia. Há uma preocupação das autoridades de turismo do emirado com o meio ambiente, para que flora e fauna fiquem protegidas. “Nosso objetivo é criar um parque para que as pessoas possam desfrutar”, disse um executivo da Raktda (Ras Al Khaimah Tourism Development Authority, na sigla em inglês), órgão responsável pelo turismo no emirado.

*Com informações da AP

 

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!