background img
paulão das varzinhas

TRE confirma cassação do registro do prefeito de Laranjeiras

Na manhã de hoje, 02, pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) aplicou uma nova derrota ao prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck (Paulão da Varzinhas /DEM). Ele já havia perdido em uma outra ação no último dia 29 de janeiro, quando teve o diploma cassado.

Dessa vez, Paulão teve o indeferimento do registro da sua candidatura confirmado pelo pleno. Isso significa que o prefeito, além de ficar sem o diploma, agora também não tem registro de candidatura, com decisões tomadas pelo pleno do Tribunal. O Ministério Público Eleitoral também proferiu parecer pelo indeferimento do registro da candidatura de Paulão.

O único recurso que o mantém no cargo é uma liminar dada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, que no último dia de 2016 concedeu uma enxurrada de liminares em todo o país, permitindo que políticos enquadrados na lei da ficha-limpa, mas eleitos em outubro, assumissem seus mandatos. Gilmar se despediu hoje da presidência do TSE.

Como Paulão, a partir da decisão de hoje passa a não ter nem o registro da sua candidatura homologado pela Justiça Eleitoral, caberá ao TRE comunicar da decisão e afastar o prefeito, assumindo em seu lugar o presidente da Câmara, Luciano da Várzea.

 

 

 

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!