background img
tvdigital

TV paga regride ao número de assinantes que tinha em outubro de 2013

Dados divulgados pela Anatel sobre o mercado de TV por assinatura no Brasil mostram a maior queda na história do setor. Entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017 houve uma perda de 938,7 mil assinantes – cerca de 5% do total. O número de assinantes ficou em 17,85 milhões contra 18,79 milhões do ano anterior.

Este é o número mais baixo no setor desde outubro de 2013. O mercado atingiu o ápice em novembro de 2014, com 19,58 milhões de assinantes. Desde então, vem caindo. Em 2017, registrou-se a maior queda.

A empresa que mais perdeu assinantes no ano foi a Claro, que engloba também a Net – 832 mil clientes. Mas ela segue como líder do mercado, à frente da Sky, que ganhou 109 mil clientes no ano passado.

As operadoras atribuem o mau resultado, principalmente, à crise econômica e à pirataria. As empresas não consideram em suas avaliações nem a crise com a Simba nem o eventual impacto dos serviços de streaming, como Netflix.

Via UOL

 

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!