background img
crisyana

Cyborg inova na pintura facial, e Ketlen quase briga na encarada do UFC 222

Estrela do evento, campeã peso-pena se inspira nos indígenas para mandar mensagem a Kunitskaya. Peso-galo amazonense rouba cena em encontro tenso com Cat Zingano

A estrela do UFC 222 é Cris Cyborg, mas, não fosse uma pintura incomum no rosto, ela talvez fosse completamente ofuscada na cerimônia de pesagem do evento, na noite desta sexta-feira, em Las Vegas. Quem realmente esquentou a ação promocional foi outra brasileira, a peso-galo Ketlen Vieira, que ameaçou antecipar sua luta contra a americana Cat Zingano logo no palco montado no anfiteatro Park Theater.

Confira a pesagem de Cat Zingano x Ketlen Vieira pelo UFC 222

Confira a pesagem de Cat Zingano x Ketlen Vieira pelo UFC 222

Ketlen e Cat já haviam feito uma das encaradas mais quentes do Media Day, na véspera, e repetiram a dose. Primeira a entrar no palco, a amazonense já chegou ao seu posto mirando a adversária, e preparou a base, com os pés bem separados, como se pronta para o ataque. Zingano veio para dentro, encostou sua testa na da brasileira, e Ketlen tentou partir para cima, mas o matchmaker Sean Shelby entrou entre as duas, que foram puxadas por seus treinadores. Dedé Pederneiras teve de arrastar Ketlen pelo braço para tirá-la do palco.

Foi uma boa forma de empolgar o público para a encarada do evento principal. Campeã dos pesos-penas e invicta há mais de 12 anos, Cris Cyborg entrou com uma maquiagem diferente. Em vez de pintar a bandeira brasileira como em ocasiões anteriores, a curitibana se inspirou na cultura indígena para fazer uma pintura de guerra, com as cores da bandeira: verde no centro, azul sobre os olhos e amarelo e branco nas maçãs dos rostos. Era uma mensagem à adversária, a russa Yana Kunitskaya.

- A gente teve a ideia de fazer diferente, não só uma bandeira no rosto. Na outra vez foi uma maquiagem e ficou lindo para ir para uma faesta, mas não para uma guerra. A gente pesquisou e achou uma pintura de guerra indígena. Só que era vermelha, e eu queria nas cores do Brasil – explicou Cyborg, em entrevista ao Combate.

Confira a pesagem de Cris Cyborg x Yana Kunitskaya pelo UFC 222

Confira a pesagem de Cris Cyborg x Yana Kunitskaya pelo UFC 222

As primeiras encaradas do evento não tiveram muita emoção. O máximo de originalidade veio do veterano Mike Pyle, lutador local de Las Vegas, que puxou o celular para filmar o público e fez uma selfie amistosa com seu adversário, Zak Ottow.

Confira a pesagem de Mike Pyle x Zak Ottow pelo UFC 222

Confira a pesagem de Mike Pyle x Zak Ottow pelo UFC 222

Após não bater o peso em Belém e ter sua luta contra John Dodson adiada, Pedro Munhoz entrou no palco e subiu à balança de expressão fechada, numa postura de “homem de negócios”. Porém, o sempre brincalhão Dodson rompeu a barreira na encarada: com um sorriso largo e provocações como se estivesse fazendo cócegas, fez o lutador paulista soltar a risada e cumprimentá-lo.

Confira a pesagem de John Dodson x Pedro Munhoz pelo UFC 222

Confira a pesagem de John Dodson x Pedro Munhoz pelo UFC 222

Em seu primeiro show de pesagem no UFC, Mackenzie Dern apareceu sorridente e um tanto tímida. Tirou apenas a camisa e mandou um beijo para o público. Sua oponente, Ashley Yoder, também sorriu muito e mandou beijos para a torcida, mas, na hora de encarar, chegou bem perto e ergueu a guarda, como se enviando um aviso de que o Ultimate é sua casa, e ela não era bem-vinda. Também ficou clara a diferença de altura entre as duas: Yoder é cerca de um palmo mais alta que Dern.

Confira a pesagem de Ashley Yoder x Mackenzie Dern pelo UFC 222

Confira a pesagem de Ashley Yoder x Mackenzie Dern pelo UFC 222

Com o cabelo trançado de forma incomum, Brian Ortega entrou no palco bem tranquilo. Sua encarada com Frankie Edgar, atual desafiante número 1 nos pesos-penas masculinos, foi de perto, mas de muito respeito. Os dois se cumprimentaram em seguida.

Confira a pesagem de Frankie Edgar x Brian Ortega pelo UFC 222

Confira a pesagem de Frankie Edgar x Brian Ortega pelo UFC 222

Combate transmite ao vivo, na íntegra e com exclusividade o UFC 222 a partir de 20h15 (horário de Brasília). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do evento em vídeo, e o restante do card em Tempo Real.

Confira os pesos de todos os atletas:

CARD PRINCIPAL
* Peso-pena (até 65,8kg): Cris Cyborg (65,7kg) x Yana Kunitskaya (65,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Frankie Edgar (66,2kg) x Brian Ortega (66kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Sean O’Malley (61,7kg) x Andre Soukhamthath (61,4kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Stefan Struve (120,7kg) x Andrei Arlovski (112,3kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Cat Zingano (61,5kg) x Ketlen Vieira (61,7kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-palha (até 52,6kg): Ashley Yoder (52,4kg) x Mackenzie Dern (52,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Beneil Dariush (70,8kg) x Alexander Hernandez (70,3kg)
Peso-galo (até 61,7kg): John Dodson (61kg) x Pedro Munhoz (61,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): CB Dollaway (84,1kg) x Hector Lombard (84,1kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Mike Pyle (77,1kg) x Zak Ottow (77,6kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Bryan Caraway (61,5kg) x Cody Stamann (61,6kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Jordan Johnson (93,4kg) x Adam Milstead (93kg)

* As lutadoras não contaram com 1lb (0,454kg) de tolerância, por a luta ser a única válida pelo cinturão.

Via COMBATE

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!