background img
carrossel-supersexta-de-amistosos-300

“Supersexta”: 27 seleções da Copa medem forças em esquenta para a Rússia

Além da seleção brasileira, rodada de amistosos tem Alemanha x Espanha, França x Colômbia, Argentina, Portugal e Inglaterra em campo… E muito mais desde o início da manhã

sta é uma sexta-feira para você que já começou a respirar Copa do Mundo, a trocar figurinhas, a eleger os uniformes mais bonitos… Estarão em campo 27 seleções que vão para a Rússia, com jogos desde a manhã até a madrugada de sábado no horário de Brasília. O GloboEsporte.com acompanhará tudo de perto.

Apenas cinco equipes classificadas para o Mundial não jogam nesta sexta: Bélgica, Suécia, Coreia do Sul, Dinamarca e Panamá. Mas há confrontos de muito peso que podem começar a indicar algum favoritismo na Rússia – ou apenas nos iludir. Veja a lista completa (horário de Brasília):

  • 8h35 – Uruguai x República Tcheca
  • 9h20 – Japão x Mali
  • 13h – Rússia Brasil – TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com
  • 13h – Senegal x Uzbequistão
  • 14h – Noruega x Austrália
  • 15h – Grécia x Suíça
  • 15h – Tunísia Irã
  • 15h30 – Arábia Saudita x Ucrânia
  • 16h30 – Sérvia Marrocos
  • 16h45 – Alemanha Espanha – Tempo Real no GloboEsporte.com
  • 16h45 – Holanda x Inglaterra – SporTV e Tempo Real no GloboEsporte.com
  • 16h45 – Portugal Egito
  • 16h45 – Argentina x Itália – SporTV e Tempo Real no GloboEsporte.com
  • 16h45 – Polônia Nigéria
  • 16h45 – Escócia x Costa Rica
  • 17h – França Colômbia – SporTV e Tempo Real no GloboEsporte.com
  • 21h – Peru Croácia - SporTV
  • 23h – México Islândia

Alemanha x Espanha

O jogo de maior expectativa do dia. Não apenas pelo fato de os dois serem os últimos campeões mundiais, mas também pelo clássico em Düsseldorf que medirá a evolução de duas das maiores favoritas na Copa. Julen Lopetegui está invicto à frente da Espanha em 16 jogos e conta com o retorno de Diego Costa, em boa fase no Atlético de Madrid. Sem Busquets, lesionado, poderá fazer testes no meio-campo contra um time alemão recheado de talento com Kroos, Özil, Müller, Sané e Werner.

Alemães fazem reconhecimento do estádio em Düsseldorf (Foto: AFP)

Alemães fazem reconhecimento do estádio em Düsseldorf (Foto: AFP)

Sergio Ramos no meio da roda em treino da Espanha (Foto: AFP)

Sergio Ramos no meio da roda em treino da Espanha (Foto: AFP)

Argentina x Itália

A reedição da semifinal de 1990 não terá um clima de Copa por causa da ausência da Itália, fora de um Mundial pela primeira vez desde 1958. A Azzurra tem novidades, a começar pelo banco de reservas com o interino Luigi Di Biagio. Mas Manchester quer ver a Argentina de Messi – o camisa 10 virou dúvida por causa de sobrecarga muscular e talvez seja poupado. Agüero jogará no palco onde marcou muitos gols, no estádio do Manchester City. O time de Jorge Sampaoli ainda está em fase de testes para corrigir o tempo perdido nas eliminatórias. Caballero, Bustos, Tagliafico e Lanzini devem ser as “caras novas”.

Messi, Di María e o estreante Bustos em treino da Argentina no CT do Manchester City (Foto: Reuters)

Messi, Di María e o estreante Bustos em treino da Argentina no CT do Manchester City (Foto: Reuters)

Portugal x Egito

Eleito o melhor jogador do mundo por cinco vezes, Cristiano Ronaldo é uma atração à parte. O gajo está confirmado na equipe portuguesa, atual campeã europeia e que se prepara para tentar surpreender na Copa do Mundo – o grupo com Espanha, Marrocos e Irã não é dos mais difíceis, convenhamos. Mas o craque do Real Madrid, quem diria, vai ter que dividir os holofotes com um egípcio que vem causando na Inglaterra: Mohammed Salah. É o artilheiro do Campeonato Inglês, com incríveis 28 gols, e principal jogador da equipe comandada por Héctor Cúper. Um duelo e tanto, não?

Cristiano Ronaldo e Bruno Alves treinam pela seleção portuguesa (Foto: EFE)

Cristiano Ronaldo e Bruno Alves treinam pela seleção portuguesa (Foto: EFE)

Holanda x Inglaterra

Há tempos que a seleção inglesa não chegava não chegava às vésperas de um Mundial com tamanha badalação. Uma das primeiras a carimbar sua vaga nas eliminatórias, a trupe de Gareth Southgate, com destaques para a perigosa dupla do Tottenham formada por Dele Alli e Harry Kane, tem um teste à altura. Não é campeã mundial, não está na Copa, mas é a Holanda. Um time que tenta se reerguer sob o comando de Ronald Koeman, que tem nomes como Depay, Bas Dost e o jovem Justin Kluivert, convocado pela primeira vez para a seleção principal. E que joga em casa (Amsterdã), é sempre bom lembrar.

Wilshere e Dele Alli, nomes badalados da seleção inglesa (Foto: Getty Images)

Wilshere e Dele Alli, nomes badalados da seleção inglesa (Foto: Getty Images)

França x Colômbia

E o que falar da seleção francesa, então? Uma reunião dos melhores jogadores em atividade no momento: Griezmann, Pogba, Mbappé, Dembélé, Rabiot, Kanté, Varane… Mas que, talvez por isso mesmo, ainda esteja devendo no quesito coletivo. Em Paris, o técnico Didier Deschamps terá um teste e tanto para ajustar os últimos detalhes antes do Mundial. Do outro lado está a arrumada Colômbia de James Rodríguez e Falcao García, que encerrou a sequência de nove vitórias do Brasil nas eliminatórias com um empate em Barranquilla. Promessa de um ótimo jogo, para dizer o mínimo.

Griezmann e Pogba durante treinamento da seleção francesa (Foto: AFP)

Griezmann e Pogba durante treinamento da seleção francesa (Foto: AFP)

Via GLOBO ESPORTE

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!