background img
carrossel_resumao_dos_amistosos

Brasil e Argentina brilham entre favoritos em supersexta dos sul-americanos

Das 32 seleções que vão à Copa, 29 entram em campo. Entre candidatos ao título na Rússia, França tropeça, Alemanha e Espanha empatam em confronto direto

o grande aperitivo para a Copa do Mundo, os sul-americanos brilharam. Entre quinta e sexta-feira desta semana, 29 das 32 seleções que disputarão o Mundial entraram em campo. A América do Sul teve 100% de aproveitamento: Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e Peru venceram. Os africanos também foram bem. Só o Egito perdeu, e de virada, com gol sofrido no último minuto. Por outro lado, os europeus patinaram.

Dos 14 times do Velho Continente que estarão na Rússia, 12 jogaram, e apenas quatro venceram – Alemanha e Espanha se enfrentaram e empataram. Ainda neste sábado, a Coreia do Sul pega a Irlanda do Norte, e a Suécia encara o Chile. Cabeça de chave do Grupo G, a Bélgica fará só um compromisso nesta rodada de amistosos. Os belgas jogam com a Arábia Saudita na próxima terça-feira.

Foram 10 amistosos entre seleções que estarão na Copa do Mundo. Dos cinco grandes favoritos, Brasil e Argentina se destacaram. Venceram Rússia e Itália com tranquilidade e sem seus principais craques. A França sofreu grande virada diante da Colômbia. Alemanha e Espanha empataram por 1 a 1 em duelo direto dos últimos dois campeões mundiais.

Veja como foi o desempenho de cada seleção:

GRUPO A: Rússia, Uruguai, Egito e Arábia Saudita

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

Das quatro seleções da chave, apenas o Uruguai ganhou seu amistoso. Venceu com tranquilidade a República Tcheca por 2 a 0 com gols da sua dupla de matadores: Suárez e Cavani. O atacante do Barcelona chegou a 50 gols com a camisa da Celeste. É o maior artilheiro da história da equipe.

Luis Suárez se tornou no primeiro jogador da história a marcar 50 gols com o Uruguai. Pistoleiro

A Rússia acumulou mais um resultado frustrante. Os anfitriões da Copa não empolgam. Desde o fim da Eurocopa 2016, venceram apenas cinco jogos de 17 partidas. Perderam sete e empataram cinco.

GRUPO B: Portugal, Espanha, Irã e Marrocos

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

Cristiano Ronaldo deu pequena amostra de uma de suas principais características: ser decisivo no momento certo. Fez os dois gols da vitória de Portugal sobre o Egito por 2 a 1 aos 47 e aos 49 do segundo tempo. Chegou aos 81 com a camisa portuguesa. É o maior artilheiro de uma seleção em atividade. Vai brilhar na Rússia?

Lista dos maiores artilheiros de suas seleções em atividade

A Espanha marcou nos 16 jogos sob o comando de Julen Lopetegui (3,25 gols por jogo de média). É a melhor sequência da Espanha desde outubro de 1999 (23 partidas seguidas marcando). Fúria

GRUPO C: França, Peru, Dinamarca e Austrália

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

Ainda sem Guerrero, seu principal jogador, o Peru teve atuação consistente diante da Croácia, de Rakitic e Modric. Venceu por 2 a 0 e foi pouco ameaçado. O time de Ricardo Gareca surge como candidato a surpresa na Copa do Mundo.

Os gols de Peru 2 x 0 Croácia em amistoso internacional

Os gols de Peru 2 x 0 Croácia em amistoso internacional

GRUPO D: Argentina, Croácia, Islândia e Nigéria

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

A Argentina passou por um grande teste. Sem Lionel Messi, venceu a tetracampeã mundial Itália por 2 a 0 e mostrou alternativas ao técnico Jorge Sampaoli. O goleiro Caballero e o meia Lanzini foram algumas das novidades e aproveitaram a chance.

Os gols de Argentina 2 x 0 Itália em amistoso internacional

Os gols de Argentina 2 x 0 Itália em amistoso internacional

GRUPO E: Brasil, Costa Rica, Sérvia e Suíça

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

A vitória do Brasil, sem Neymar, contra os anfitriões da Copa seria facilmente o destaque. Mas o triunfo da Costa Rica em Glasgow também chama a atenção. O rival da Seleção na segunda rodada encerrou jejum de cinco jogos sem vencer. E não foi diante de um adversário qualquer. Foi na Escócia, contra os escoceses, que ficaram em terceiro no Grupo F das eliminatórias europeias e foram eliminados com apenas duas derrotas em 10 jogos. Um bom teste para um dos adversários brasileiros na primeira fase.

O gol de Escócia 0 x 1 Costa Rica em amistoso internacional

O gol de Escócia 0 x 1 Costa Rica em amistoso internacional

GRUPO F: Alemanha, Coreia do Sul, México e Suécia

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

Apenas duas seleções do Grupo F entraram em campo, e o México empolgou mais. Embora a Alemanha tenha feito um grande jogo diante da Espanha, o time de Juan Carlos Osorio venceu fácil a Islândia, candidata a xodó da torcida na Rússia. Os islandeses vinham empolgados pela campanha na Eurocopa e a classificação para a Rússia. Mas tomaram três gols em um jogo pela primeira vez desde a derrota para a França, na Euro 2016.

México conquistou bota vitória diante daIslândia nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/México)

México conquistou bota vitória diante daIslândia nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/México)

A Alemanha está invicta há 22 jogos (16 vitórias e seis empates); é sua segunda maior sequência de invencibilidade (a maior é a de 23 jogos entre outubro de 1978 e dezembro de 1980). Invencível

GRUPO G: Bélgica, Inglaterra, Panamá e Tunísia

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

Sem o artilheiro Harry Kane, o jovem time inglês venceu a tradicional Holanda em Amsterdã e completou cinco jogos sem tomar gols. E nesse período, os ingleses enfrentaram Espanha e Brasil. Com a defesa em dia, e torcendo pelo retorno de Kane, o time de Gareth Southgate tem com o que sonhar.

O gol de Holanda 1 x 0 Inglaterra pelo Amistoso Internacional

O gol de Holanda 1 x 0 Inglaterra pelo Amistoso Internacional

Inglaterra ficou cinco jogos consecutivos sem levar gols pela primeira vez desde outubro de 2014. Jordan Pickford ainda não foi vazado.

GRUPO H: Polônia, Colômbia, Japão e Senegal

Jogos com seleções do grupo:

Destaque

De todas as seleções que entraram em campo, a Colômbia é quem sai mais em alta. Venceu a França, uma das favoritas ao título na Rússia, com grande virada. Mostrou poder de reação e ganhou confiança na preparação para o Mundial.

Os gols de França 2 x 3 Colômbia em amistoso internacional

Os gols de França 2 x 3 Colômbia em amistoso internacional

Os Cafeteros superaram desvantagem de dois gols e venceram a França pela primeira vez em sua história.

Nota da redação: França e Colômbia tinham três confrontos anteriores, com duas vitórias francesas e uma colombiana. O triunfo colombiano foi em um jogo em 1993, quando a França não levou seu time principal, e a partida não foi considerada oficial.

Via GLOBO ESPORTE

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!