background img
6420182195326018_kua2h

Belivaldo assina filiação ao PSD

Um dia antes de assumir como governador do Estado, Belivaldo Chagas se filiou ao PSD na tarde desta sexta-feira (06), na Assembleia Legislativa. Na ocasião, os deputados Goretti Reis e Robson Viana também assinaram ficha de filiação. O novo partido foi escolhido após reuniões com aliados e reforça a base governista, assim como a presença da sigla no grupo, que conta com o deputado federal Fábio Mitidieri e os deputados estaduais Luiz Mitidieri e Jeferson Andrade.

O deputado estadual Luciano Bispo (MDB) abriu os discursos com um texto otimista. Bispo acredita na vitória do grupo que se mantém unido desde 2006. “Nós temos reponsabilidade com Sergipe e vamos fazer Belivaldo Chagas governador de Sergipe. Aqui está o exército que vai provar que vamos fazer Belivaldo governador. Adversários nós respeitamos e derrotamos com trabalho nas ruas”, declarou.

Na presença de Jackson Barreto e de Edvaldo Nogueira, Belivaldo despediu-se do MDB afirmando que deixou amigos no partido e ratificou a solidez do grupo capitaneado por Jackson. “Minha história na política sempre foi voltada para o pensamento e trabalho em grupo. Minha decisão foi estudada, discutida entre os amigos, os aliados políticos e tenho certeza que foi a melhor para todos. Chego ao PSD com muito entusiasmo de que nossa caminhada será vitoriosa. Esse projeto não é meu, é de todo um grupo e vai ser vitorioso por que todo esse grupo vai trabalhar no mesmo sentido: fazer Sergipe avançar”, disse.

Ao agradecer a estadia no MDB, o pré-candidato ao governo falou que sua administração será construída com visitas aos municípios e conversas com a população e pontuou a atenção que dará à pasta de segurança pública.

“Quero fazer uma reverência ao MDB, que me acolheu, que acreditou em mim. O MDB de Jackson, meu líder, meu irmão, que acreditou e confiou em mim. Sei do meu tamanho na política e fui abraçado por Jackson. Vou continuar buscando sua orientação, Jackson, e Sergipe vai sempre se orgulhar do governador que você é. Sei da responsabilidade que estou assumindo a partir de amanhã. Vamos percorrer todo o estado, de norte a sul, mostrando que fazemos parte de um grupo que tem obras e compromisso com os sergipanos. Neste momento, lembro a memória de Capitão Oliveira e afirmo meu compromisso com a Segurança Pública, é preciso dar um basta”, afirmou.

Jackson Barreto despediu-se do governo destacando os investimentos realizados ao longo dos cinco anos de gestão e mandando recado, de forma incisiva, para os adversários no pleito que se aproxima.

“Fomos eleitos com a maior votação da história desse estado. A oposição já tinha até terno comprado. O terno está pendurado até hoje e continuará pendurado porque Belivaldo será o governador. É preciso conhecer a história de cada candidato. Quem não tiver compromisso com a ética, retire-se do processo eleitoral porque será rejeitado pelo povo. Essa festa ultrapassa o PSD, é a festa daqueles que têm compromisso do estado. Sergipe não é casa de mãe Joana. Vim de uma família extremamente pobre. Fui eleito para cuidar de meu estado e estamos deixando obras de ponta a ponta de Sergipe. Cheguei a anunciar que não seria candidato, mas aceitei o desafio porque o Brasil não é o mesmo de quatro anos atrás. O País precisa de democratas para defender o estado de direito democrático, a democracia. Por isso que estou de volta”.

Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira fez questão de reafirmar o apoio à candidatura de Belivaldo, afastando rumores de uma possível aliança com a oposição. “Ver o crescimento do PSD em Sergipe me dá um grande orgulho. O partido tem ganhado protagonismo na política do Brasil e venho aqui reafirmar o meu compromisso na pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao governo do Estado”.

Deputado federal pelo PSD e liderança do partido em Sergipe, Fábio Mitidieri não escondeu a alegria em receber novos filiados na sigla que comanda juntamente com o pai, o deputado estadual Luiz Mitidieri. “Grande satisfação em receber hoje a filiação do vice-governador Belivaldo Chagas e dos deputados Robson Viana e Goretti Reis, além de diversas outras lideranças em nosso PSD. Sejam todos bem vindos e vamos à luta!”.

Participou da filiação o deputado federal Fábio Reis; o deputado estadual Garibalde Mendonça; a vice-prefeita Eliane Aquino; presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Nitinho Vitale; a presidente do PSD Mulher de Sergipe, Maísa Mitidieri, diversos prefeitos e vereadores do interior do estado.

Histórico

Natural de Simão Dias, Belivaldo Chagas exerceu a função de secretário da Casa Civil. É Defensor Público aposentado, foi deputado estadual por quatro legislaturas, secretário de Estado da Articulação com os Municípios, coordenador Geral do Projeto Nordeste, diretor presidente da Segrase e secretário de Estado de Educação, função na qual se destacou pela reestruturação das escolas estaduais e por sanear financeiramente a Secretaria de Educação (Seed). Exerceu o cargo de vice-governador no primeiro mandato do governador Marcelo Déda e, em 2014, foi eleito vice-governador.

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!