background img
41072952f31921c99c62cfb67f9d70c7

Belivaldo participa de missa em Ação de Graças pela posse como governador

A missa, celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom João Costa, e concelebrada pelo pároco Jadilson Andrade reuniu cidadãos, diversas autoridades civis, representantes dos poderes constituídos, lideranças políticas e membros da administração estadual

Com o afastamento de Jackson Barreto, Belivaldo Chagas assume a gestão estadual. A primeira cerimônia deste sábado (07) foi missa alusiva às comemorações de posse, realizada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no conjunto Bugio.

A missa, celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom João Costa, e concelebrada pelo pároco Jadilson Andrade reuniu cidadãos, diversas autoridades civis, representantes dos poderes constituídos, lideranças políticas e membros da administração estadual.

Diante dos grandes desafios que terá que enfrentar durante sua gestão, o governador declarou que a celebração se torna um momento de reflexão e oração. “Em primeiro lugar, quero entregar esta nova missão também nas mãos de Nossa Senhora Aparecida. Por isso, estamos aqui para celebrar essa missa. E como tenho dito, pedindo também o apoio de toda a sociedade. Sozinho ninguém faz nada”.

Ciente de seu papel e de seu compromisso, Belivaldo destacou que a prioridade é fazer o melhor por Sergipe. “Nós precisamos colocar em mente e todos precisam compreender isso, nós estamos de passagem. O cargo de governador é uma passagem e o governo fica. Outros virão e outras oportunidades também. Vamos tentar construir um Sergipe pensando no presente e no futuro”.

Entre as autoridades presentes na celebração, o ex-governador Jackson Barreto, que se disse tranquilo quanto às suas ações durante seu período de gestor, bem como sobre a forma como Belivaldo Chagas comandará o estado a partir de agora. “Estou com a consciência tranquila de que trabalhei pelo estado, não me afastei do meu compromisso social, trabalhei mais para os humildes e é dessa forma que vou continuar na vida pública. Entrego o governo a Belivaldo de forma serena. Fizemos um governo ético e enfrentamos dificuldades econômicas e políticas”, declarou. E completou fazendo votos  de um governo tranquilo. “Desejo que ele seja muito feliz! Pedi a Deus para lhe abençoar e acompanhar porque  missão é muito difícil , mas acompanhado de Deus se chega lá”.

Durante a celebração, em sua homilia, o arcebispo ressaltou o nível de responsabilidade de um gestor público. “Nesse momento de transição, colocamos a Deus tudo o que Jackson pode realizar pelo bem da sociedade sergipana. E a Belivaldo, que tem um caminho promissor, também o colocamos nas mãos de Deus. Fique tranquilo diante de Deus e do povo, para que você possa levar adiante essa missão. E que Deus lhe dê discernimento e sabedoria”, desejou Dom João Costa.

Ao final da celebração, Belivaldo se dirgiu até o altar carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida e recebeu uma benção especial, proferida pelo arcebispo. Em seu dicurso, agradeceu a todos os presentes e reafirmou, agora como governador, seu compromisso com todo o estado de Sergipe.

 

Via ASN

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!