background img
dilma

Dilma acerta pagamento em 20 vezes de multa de R$ 25 mil da Justiça Eleitoral

A ex-presidente Dilma Rousseff acertou o pagamento em 20 parcelas de uma multa de R$ 25 mil imposta pela Justiça eleitoral por propaganda antecipada.

A informação foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após questionamento enviado pelo blog na tarde desta segunda-feira (9).

Segundo a corte, no final do ano passado, a ex-presidente pediu para fazer o pagamento parcelado. O ministro Gilmar Mendes aceitou a solicitação e definiu o pagamento em 20 parcelas, colocando como data de vencimento o quinto dia útil de cada mês.

O tribunal ainda não foi informado se o pagamento começou a ser realizado. O blog procurou dois advogados da ex-presidente na ação, Pierpaolo Bottini e Marthius Sávio, mas não conseguiu resposta até a última atualização desta reportagem.

Em setembro de 2014, o TSE decidiu, por quatro votos a três, multar Dilma, à época candidata à reeleição, por considerar propaganda eleitoral antecipada o pronunciamento oficial do Dia do Trabalho em cadeia nacional de rádio e televisão.

A maioria dos ministros aceitou o argumento da representação do PSDB de que, “a pretexto de saudar os trabalhadores brasileiros”, Dilma fez promoção pessoal e do governo com conotação eleitoral.

Via BLOG DO MATHEUS LEITÃO

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!