background img
ce34ea594b9d9e4c48b8ec8f5d7edd41

Belivaldo assina promoção de 67 oficiais da Polícia Militar

O governador Belivaldo Chagas desejou boa sorte aos militares promovidos, ressaltando que tem certeza de contar com a colaboração e o apoio de todos no combate à violência e na promoção da Segurança Pública do estado

No mesmo dia em que entregou uma base móvel da Polícia Militar em Itabaiana e que  equipes da Força Nacional passarão a atuar no município, o governador Belivaldo Chagas assinou na tarde desta segunda-feira, 23, o decreto de promoção de 67 oficiais da Polícia Militar de Sergipe. O ato ocorreu na sala de situação do Palácio de Despachos. Do total de oficiais promovidos, dez ascenderam à patente de coronel e outros dez a de tenente-coronel. Eles acompanharam a solenidade de assinatura do decreto.

O governador Belivaldo Chagas desejou boa sorte aos militares promovidos, ressaltando que tem certeza de contar com a colaboração e o apoio de todos no combate à violência e na promoção da Segurança Pública do estado.

O comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, afirmou que a promoção dos militares representa para a carreira de cada policial uma ascensão funcional. “É o reconhecimento pela vida de trabalho, mas também representa uma oxigenação para a corporação e a Segurança Pública. Novos nomes, pessoas jovens chegando para o alto comando da Corporação e que poderão nos ajudar na execução da política de Segurança Pública”, enfatizou.

Coronel Marcony disse que cada militar promovido tem uma história na Corporação e que a Polícia Militar está acima de todos. “Temos que respeitar a nossa Instituição acima de tudo para podermos prestar o melhor serviço ao nosso maior comandante que é o povo sergipano”, acentuou.

O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, também desejou boa sorte aos novos oficiais promovidos e pediu que todos se unissem na promoção das políticas de segurança. “Precisamos trabalhar de forma integrada. Todas as unidades de segurança pública têm que trabalhar em conjunto e integradas para podermos ter sucesso em nossas operações”, destacou.

De acordo com a legislação, os coronéis são promovidos por critério de merecimento e os tenentes coronéis por merecimento e antiguidade. Eles saem da patente de tenente-coronel para coronel e de major para tenente-coronel. Os dez novos coronéis integrarão o Estado Maior da Polícia Militar e os dez novos tenentes coronéis estarão aptos a serem comandantes de unidades da capital e interior. Houve ainda a promoção de 1º tenente para capitão e de subtenente ao posto de 2º tenente.

Presenças

Comparecem à solenidade o secretário de Estado da Comunicação, José Sales Neto; a delegada Geral da Polícia Civil, Katarina Feitosa; o chefe do Gabinete Militar, coronel Eduardo Silva e o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Cristiano Barreto.

Promovidos

De Tenentes-Coronéis para Coronel: 

Ednilson Santos da Paixão; Anderson Matos dos Santos; Carlos Rolemberg; Vivaldy Cabral Santos; Rerinaldo Correia de Moura; Eliziel Alves Rodrigues; Reinaldo José Chaves Silva; Fábio Fonseca Rollemberg; José Moura Neto; Ianderson Coutinho Maia; William Nascimento Vasconcelos;

Promoção de Major para o cargo de Tenente-Coronel:

Osman Mota Pereira; Fábio Rodrigues Cardoso; Anael Farias da Paixão; Eduardo Santos Brandão Filho; Gilmar Santos Santana; Sidney Barbosa dos Anjos Correia; Alessandro Santos de Freitas; George da Silva Melo; Hiran Oliveira Rocha.

 

Via ASN

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!