background img
thumbnail_Belivaldo-Chagas

Vem com tudo: Convenção do PSD que definiu Belivaldo candidato ao governo lota Cotinguiba

O clube Cotinguiba foi o local escolhido pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) para oficializar sua candidatura ao governo. Ao lado da candidata a vice, Eliane Aquino (PT), ele apresentou a chapa que disputará o pleito de outubro, fez um balanço de sua gestão à frente do Executivo e teceu críticas aos adversários.
A coligação composta pelos partidos PSD, PT, MDB, PSDC, PHS, PP, PCdoB, Avante e Podemos chegará ao palanque, além dos candidatos Belivaldo Chagas e Eliane Aquino, com Jackson Barreto (MDB) e Rogério Carvalho (PT) como candidatos ao senado. Neste domingo, ao lado de correligionários e militantes, Belivaldo anunciou o lançamento do comitê até o fim do mês e afirmou que a mudança de partido do PSB para o PSD, se deu pela coerência política.
“Há quatro anos, assim que acabou a eleição no primeiro turno,  eu e Jackson vencemos, sabíamos do nosso compromisso no segundo turno para reeleger a nossa presidente Dilma Rousseff. Assim que concluímos aquele processo, recebíamos a informação de que Dilma viria a Sergipe. De imediato, decidi que iria receber a presidente, mas, para minha surpresa, recebi uma ligação do senador Antônio Carlos Valadares me proibindo de ir ao aeroporto. Respondi não àquela provocação. Eu estou ao lado de quem me defendeu, estou ao lado de quem me elegeu” pontuou Belivaldo ao acrescentar que perguntou ao senador de que lado o PSB de Sergipe estaria e ele respondeu que ao lado de Aécio.

“Respondi que, a minha presidente era Dilma porque sou coerente com minha história, com meus ideais. Em nome da coerência aqui estou e por isso, talvez, o destino tenha me reservado este momento ímpar na minha vida: de estar governador e poder participar de um processo de reeleição ao lado dos meus verdadeiros amigos”.
Sobre propostas caso seja reeleito, Belivaldo destacou os avanços na administração nos últimos quatro meses, a exemplo da redução de homicídios e de assaltos a ônibus; ampliação de convênio para tratamento oncológico, regularização do calendário de pagamento de servidores, entre outros.
“Entre as nossas propostas, está a modernização e inovação para que a gente possa construir e gerar mais empregos. Estamos preocupados em sanar nossas finanças para termos a garantia de construir um Sergipe melhor. O nosso plano é simples, direcionado para a população de modo geral, mas, especialmente, a mais carente.  Estou aqui sabendo dos desafios que vamos enfrentar, mas hei de superá-los; hei de construir um futuro melhor para Sergipe”.
Presenças 
Além dos políticos que compõem a chapa, estavam presentes na convenção: Marcos Santana (prefeito São Cristóvão), Padre Inaldo (prefeito de Socorro), Júnior Macarrão (Prefeito de Santa Rosa),  Fernandinho Franco ( prefeito de Muribeca), , os vereadores de Aracaju Nitinho Vitale (presidente da Câmara de Aracaju), Bigode, professor Bittencourt e os deputados Luciano Bispo, Jeferson Andrade, Robson Viana, Laércio Oliveira,  Fábio Mittidieri, Fábio Reis, entre outros.

 

Via Imprensa 24hs

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!