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Case altera horário de atendimento ao público

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, unidade recebe, em média, 800 a 900 pessoas por dia.

O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) iniciou nesta segunda-feira (1º) um novo horário de funcionamento. Agora o atendimento ao público é iniciado às 6h.

De acordo com a coordenadora do Case, Edna Maria Santana Vieira, a medida foi adotada para acelerar o atendimento do sistema Hórus, do Ministério da Saúde, através do qual se processa a dispensação de medicação, leites, órteses, próteses e meios de auxílio de locomoção. “O Hórus está passando por atividades para melhoria de sua performance e até dezembro seguirá um cronograma de ações neste sentido. Para não prejudicar a população, nós adotamos essa antecipação do horário de atendimento”, disse.

Hórus

O Hórus é o Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica, no módulo Básico, que permite executar as ações de gestão dos medicamentos do Componente Básico, por meio da realização de movimentações como entrada, distribuição e dispensação.

O sistema também permite acompanhar essas ações através da emissão de diferentes relatórios contendo informações gerenciais, que subsidiam o planejamento e desenvolvimento das ações de Assistência Farmacêutica na Atenção Básica, disponibilizando, desta forma, informações técnicas necessárias para a qualificação dos serviços e gestão do cuidado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o Centro de Atendimento à Saúde recebe, em média, 800 a 900 pessoas por dia e realiza 24 mil atendimentos mensais a pacientes da capital e do interior do Estado de Sergipe. Os telefones para contato são (79) 3234-3402, 3234-3404 ou 3234-3410.

Via G1 SE

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