background img
2018-10-28t210156z_1707818957_up1eeas1mf70b_rtrmadp_3_motor-f1-mexico

Lewis Hamilton é campeão mundial de F1 pela quinta vez após 4º lugar no GP do México

Por GloboEsporte.com — Cidade do México

Se Lewis Hamilton já tinha um lugar garantido na história da Fórmula 1, neste domingo, no México, o britânico da Mercedes adicionou mais um capítulo importante na sua impressionante carreira. Com um quarto lugar na corrida mexicana, ele garantiu o quinto título da categoria máxima do automobilismo mundial, igualando o argentino Juan Manuel Fangio – ambos pentacampeões do mundo. Sebastian Vettel bem que tentou adiar a decisão para o GP do Brasil, daqui a duas semanas em São Paulo, mas não passou de uma segunda colocação.

O Topt 3 do GP do México de F1 — Foto: Reprodução/Twitter

O Topt 3 do GP do México de F1 — Foto: Reprodução/Twitter

Max Verstappen, por sua vez, fez uma bela largada, saindo da segunda posição para tomar a ponta ainda na primeira curva. Daí em diante foi um verdadeiro passeio do holandês da RBR, que rumou solitário para conquistar sua quinta vitória na Fórmula 1. Vindo de um importante triunfo nos EUA, Kimi Raikkonen fechou os três primeiros colocados. Daniel Ricciardo, que havia feito a pole position, abandonou há poucas voltas do final, com problemas no motor Renault de sua RBR #3.

Veja o resultado final do GP do México

Corrida - GP do México — Foto: Reprodução/Twitter

Corrida – GP do México — Foto: Reprodução/Twitter

O pódio

O pódio do GP do México de 2018 — Foto: Getty Images

O pódio do GP do México de 2018 — Foto: Getty Images

O que disseram?

HAMILTON: “É um sentimento muito estranho. Não foi vencido aqui, foi vencido com muito trabalho em diversas corridas. Fangio também fez com a Mecedes, então é incrível.”

VERSTAPPEN: “O começo foi a chave. Eu não dormi muito bem na noite passada. Trabalho incrível da equipe, o carro funcionou muito bem. Foi uma pena perder Daniel.”

VETTEL: “Não é um dia fácil, parabéns para o Lewis e o seu time, eles fizeram um trabalho incrível. Eu adoraria ter adiado a festa, mas não aconteceu.”

RAIKKONEN: “Essa foi a melhor posição que poderíamos conquistar. É bom, mas sempre queremos mais. Temos duas corridas ainda e tentaremos fazer melhor.”

O que você precisa saber?

- Verstappen é eleito “o piloto do dia” pelos fãs da Fórmula 1.

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!