background img
belivaldo

‘Eu só fiz uma aliança nessa eleição, que foi com a população’, disse Belivaldo Chagas eleito governador de Sergipe

Por G1 SE

O governador eleito de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), afirmou neste domingo (28) que seu governo vai investir na inclusão social e na redistribuição de renda. Ele venceu o candidato Valadares Filho do PSB pelo 2º turno das eleições no estado.

“Vamos trabalhar juntos para que a gente tenha tranquilidade no estado e faça um trabalho de progresso. Principalmente na área de inclusão social e redistribuição de renda, que vai ser o carro forte do nosso governo”, disse.

Belivaldo afirmou ainda que que vai buscar apoio do legislativo para governar. “Eu vou buscar o apoio do deputado que estiver pensando em Sergipe, independente de ser da oposição ou da situação. Quando se ganha uma eleição com um resultado como esse a gente tem obrigação de já a partir desse momento descer do palanque”, contou.

Disputa eleitoral

“A população acompanhou a eleição e ficou indignada com a utilização do telemarketing do mal para espalhar a insegurança”, disse se referindo às fake news que foram distribuídas contra ele durante o pleito. Mas quero dizer o seguinte: eu desço do palanque a partir desse resultado. E a partir de amanhã [segunda-feira] eu vou procurar o Valadares Filho, e vou procurar o senador [senador Valadares], porque vou estar procurando a bancada, se ele quiser participar da reunião ótimo, ajude. Não fique colocando recursos só para festa não. Eu preciso de recursos para a segurança pública, educação, saúde e infraestrutura. Aproveite, o senador Valadares e o filho, os dois juntos têm direito a R$ 30 milhões por ano”.

Alianças

“Eu só fiz uma aliança nessa eleição, a eleição que fiz foi com a população. Eu tive partidos que compuseram essa aliança política e lideranças outras no segundo turno claro, natural. Afinal de contas, saímos de nove candidaturas para duas, que resolveram apoiar a nossa candidatura. Tivemos apoio de lideranças, ninguém chega a lugar nenhuma sozinho”.

“Precisamos melhorar a infraestrutura das escolas”

Educação

“A gente precisa tornar a escola algo mais atrativo. Temos um projeto que iniciamos que é a educação em tempo integral, mas precisamos melhorar. Você não pode ter uma escola em tempo integral se ela não é atrativa para manter o aluno o tempo todo na escola. Vamos melhorar a estrutura das escolas e buscar melhores condições para os trabalhadores da educação”.

Eliane Aquino

Eliane Aquino (PT) é a vice de Belivaldo Chagas  — Foto: Anderson Barbosa/G1

Eliane Aquino (PT) é a vice de Belivaldo Chagas — Foto: Anderson Barbosa/G1

“Nós temos muitos desafios, nós temos uma população que está gritando por socorro. Então, Sergipe está de parabéns. Quando eu escuto Belivaldo a cada dia ele falando o primeiro passo é de prioridade da educação, me reafirmam o quanto que vocês estiveram certos em me impulsionar para estar do lado dele. Muito obrigada, Sergipe”.

Festa da vitória

Após conversar com a imprensa, Belivaldo foi para o Bairro 13 de Julho, na capital sergipana, onde comemorou com seus eleitores. Ainda na noite deste domingo, ele vai para o município de Simão Dias (SE), cidade onde nasceu, para continuar as comemorações.

Belivaldo Chagas participa de festa da vitória — Foto: Anderson Barbosa/G1

Belivaldo Chagas participa de festa da vitória — Foto: Anderson Barbosa/G1

Eleitores comemoram no Bairro 13 de Julho em Aracaju  — Foto: Anderson Barbosa/G1

Eleitores comemoram no Bairro São José em Aracaju — Foto: Anderson Barbosa/G1

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!