background img
manifestacao-marchantes-itabaiana-se-

Marchantes protestam contra fechamento de matadouro em Itabaiana

Por G1 SE

Marchantes da cidade de Itabaiana (SE), no Agreste do estado, protestaram nesta quinta-feira (8) por conta do fechamento do matadouro da cidade.

Segundo um dos marchantes, eles realizaram o ato em frente ao matadouro e em frente à Câmara Municipal de Vereadores para tentar buscar uma maneira para que o local fosse reaberto e eles pudessem voltar a abater os animais. Ainda segundo ele, na manhã desta quarta-feira ele foram recebidos pelo procurador da cidade que disse que vais buscar uma solução junto à Justiça e administração municipal para que o matadouro volte a funcionar.

De acordo com o sub-procurador do municípios, Lucas Cardinali, não existe uma determinação formal para o fechamento do matadouro, o que aconteceu foi que quem cuidava do matadouro, desde as questões higiênicas até a do recolhimento das taxas de abate, foi preso em uma operação policial e ainda não há uma nomeação por parte da prefeitura de quem vai ser responsável por esta tarefa. Além disso, a decisão, a qual a administração municipal ainda não teve acesso, investiga possíveis práticas ilícitas no matadouro e antes de dar continuidade aos serviços executados é preciso saber da Polícia quais são as práticas que eles querem que sejam corrigidas para que a continuidade da oferta do serviço não configure a continuidade da prática delituosa.

Marchantes protestam contra fechamento de matadouro em Itabaiana — Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe

Marchantes protestam contra fechamento de matadouro em Itabaiana — Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!