background img
15434356955bfef5afa3579_1543435695_3x2_md

Toyota apresenta nova geração do Corolla no Salão de Los Angeles

A nova geração do sedã Corolla é o destaque da Toyota no Salão do Automóvel de Los Angeles. O carro chegará ao Brasil entre 2020 e 2021.

O modelo exibido no palco principal da marca é híbrido: o motor a gasolina trabalha em conjunto com outro, elétrico, para reduzir as emissões de poluentes e CO2 (gás carbônico).

O Corolla tem uma nova plataforma, a mesma do também híbrido Prius. A mudança amplia o espaço para as pernas de quem viaja no banco de trás. Contudo, o passageiro que vai no meio não tem o mesmo conforto dos que estão nas pontas.

Uma das versões apresentadas, a XSE, tem teto solar com abertura elétrica e estilo mais esportivo. Seu motor é um novo 2.0 a gasolina com cerca de 170 cavalos de potência e injeção direta de gasolina.

O painel tem agora uma tela sensível ao toque colocada em posição elevada, tendência na indústria. No geral, o carro está menos senhoril que antes, para atrair consumidores jovens.

O modelo apresentado em Los Angeles é um pouco diferente do que será produzido no Brasil. O Corolla nacional terá mais detalhes cromados e uma proposta mais luxuosa.

A versão híbrida também deverá chegar ao mercado nacional, embora a Toyota ainda não tenha confirmado seu lançamento. Quando chegar, será movida a eletricidade, etanol e gasolina.

 

Via Folha de São Paulo

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!