background img

Genivaldo pega pênalti e Gustavinho faz o gol da vitória do Confiança no Clássico Maior

Sergipe ainda teve Natan expulso logo no começo do segundo tempo

DEU DRAGÃO!

O primeiro dérbi da capital sergipana terminou com vitória azul. Deu Dragão! O Sergipe até que tentou, criou e teve até um pênalti para tentar abrir o placar, mas na cobrança de Leandro Love o goleiro Genivaldo levou a melhor.

Na volta do intervalo, o Confiança veio com força total e, em menos de um minuto, balançou a rede com o atacante Gustavinho. Pouco depois o meia Natan foi expulso e complicou ainda mais a vida do Sergipe.

Apesar da vantagem numérica, o Dragão do Bairro Industrial não criou muito e, quando chegou, parou em Erivelton. O Gipão tentou até os últimos minutos o gol de empate, mas Genivaldo estava insipirado e mostrou que não tem o apelido de paredão por acaso.

PRIMEIRO TEMPO

Um jogo digno de clássico. A partida começou eletrizante. O Confiança quase marcou no primeiro minuto. O Sergipe só reagiu 5 minutos depois, quando iniciou o duelo entre Leandro Love e Genivaldo. O atacante alvirrubro chutou e o goleiro azulino defendeu. Aos 18, o Gipão tentou pelo alto, mas Genivaldo novamente fechou o gol.

De 20 a 30 minutos, o ritmo da partida caiu bastante. Cada time só teve uma oportunidade. Primeiro, Natan tentou pelo Sergipe e chutou pra fora. Depois, Tito acertou a direção, porém não conseguiu passar por Erivelton, que fez uma grande defesa.

Confiança x Sergipe

Confiança x Sergipe (Foto: Wendell Rezende/Mandacaru Esportivo)

E chegou mais um momento do duelo entre Love e Genivaldo. Aos 36, o atacante do Sergipe cai após choque com o goleiro dentro da área e o árbitro marca pênalti. O próprio Leandro Love bateu e Genivaldo foi buscar no canto direito. Grande defesa! Essa boa oportunidade de abrir o placar desperdiçada deixou o alvirrubro um pouco desanimado em campo. Já o Dragão cresceu na partida, mas não conseguiu chegar com perigo e o primeiro tempo terminou sem gols no Batistão.

 

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Dragão veio com tudo. Com apenas 30 segundos, Ângelo fez boa jogada pela lateral e mandou na área. A bola passou por Tito, mas Gustavinho aproveitou e, de cabeça, balançou a rede para o Confiança. Quatro minutos depois, Natan, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta e recebeu o segundo, ou seja, foi expulso de campo. Complicando ainda mais a vida do Sergipe.

Com a vantagem numérica de jogadores e estando à frente no placar, era natural que o Confiança fosse pra cima para tentar matar o jogo. Aos 10 minutos, Tito quase ampliou, Erivelton fez boa defesa. Na sequência, Leandro Love tentou se redimir e quase marcou de letra, mas Genivaldo de novo fez uma grande defesa.

Confiança x Sergipe

Confiança x Sergipe (Foto: Felipe Martins/ADC)

O tempo foi passando e o ritmo ofensivo do Confiança foi caindo, apesar disso a equipe se mantinha com maior posse de bola. Betinho até teve tempo para testar a dupla Tito e Kível, mas eles não conseguiram ampliar o placar. Nos últimos minutos, o Sergipe pressionou, mesmo com um a menos, e Genivaldo fechou o gol azulino. Com isso, fim de papo no Batistão: Confiança 1, Sergipe 0.

 

 

AGENDA

Confiança e Sergipe já voltam a campo no meio de semana, mas por outra competição. O Gipão encara o ABC em Natal na próxima quarta-feira, às 18 horas (horário do local) pela primeira rodada da Copa do Nordeste. E o Dragão recebe o Salgueiro na quinta, às 20 horas, em Aracaju.

 

COMO FICA A TABELA

Com o fim da primeira rodada, quatro equipes estão com 3 pontos. O Itabaiana lidera porque fez mais gols que o Lagarto (2º colocado), embora o saldo deles seja o mesmo. Confiança e Dorense dividem a terceira posição, pois estão empatados em todos os critérios. O Frei Paulistano aparece em quinto, mas não jogou ainda. Boca, Sergipe, Guarany e Olímpico completam a tabela. Todos os quatro perderam na primeira rodada.

 

PÚBLICO E RENDA

Público pagante: 10.984

Não pagantes: 1.087

Público total: 12.071

Renda: R$ 269.530,00

 

Via Globo Esporte

 

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!