A verdade contada como ela é.

HELENO: “PARTIDO QUE FAZ IMPOSIÇÕES ERRA”


:

 

Prefeito de Canindé, Heleno Silva, diz que seu partido, o PRB, já definiu o apoio à candidatura do governador Jackson Barreto (PMDB) à reeleição, e defende composição com João Alves Filho (DEM) e cobra do bloco de partidos que dá sustentação ao governo mais discernimento quanto à necessidade de ampliar alianças; “Qualquer partido erra quando diz “eu quero espaço a qualquer custo na majoritária”. Partido nenhum pode estar impondo. Colocando ninguém na parede, já declarando quero isso ou aquilo”, afirma; indireta a Valadares?

O prefeito de Canindé, Heleno Silva (PRB), disse, nesta segunda-feira (17), em entrevista ao jornalista Joedson Telles, que seu partido já está definido quanto ao apoio que dará ao projeto de reeleição do governador Jackson Barreto. Ele defendeu que os partidos que integram o bloco governista tenham discernimento de “que a chapa boa é a chapa que vence” e voltou a se colocar favorável a uma aliança entre Jackson e o prefeito João Alves Filho (DEM).

“Qualquer partido erra quando diz “eu quero espaço a qualquer custo na majoritária”. Eu não concordo com isso, eu acho que grupo bom é o grupo que vence o governo. A gente defende que Jackson possa fazer a sua composição. Eu mesmo tenho dito a ele que vá em busca do DEM, de João Alves, de Maria do Carmo e de Mendonça Prado, para que a aliança se consolide e que ele possa ir com forças populares na política para vencer as eleições”, afirmou.

Segundo ele, o momento atual é de “cautela”, de “ver a força política de cada grupo, e que os nomes que venham compor a chapa majoritária venham fortalecer o nome do pré-candidato Jackson Barreto”. “Partido nenhum pode estar impondo. Colocando ninguém na parede, já declarando quero isso ou aquilo. Até por que o processo está começando agora, e temos poucas vagas no campo majoritário, e Jackson precisa abrir o leque de alianças para sair fortalecido para vencer as eleições”, afirmou. A declaração soou como uma espécie de indireta ao senador Valadares, que já definiu que o PSB só declarará apoio a um candidato se o partido for incluído na chapa majoritária.

“Quando você parte para o extremismo ninguém vence. Acho que se é aliado, se é grupo tem que ver o momento político de cada um. Então, defendo que Jackson parte para uma conversa com o prefeito João Alves Filho. É um posicionamento meu. Ninguém está forçado a concordar comigo. Até porque em Sergipe, todos já caminharam com todos. O foco principal é vencer o Governo do Estado. E se Jackson não fizer outros grupos farão. O PSC sonha com razão em ter o apoio de João Alves. Tem muita coisa para acontecer, mas acho que João Alves só deve se definir depois de abril, quando o tom da política fica mais forçado. Mas, particularmente, acho que ele não vai. As portas já foram abertas e ele não sinalizou. Ele vai concluir o seu mandato e escolher quem vai apoiar, sempre defendendo o fortalecimento do seu grupo, o do DEM”, disse.

 

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/sergipe247/130469/Heleno-partido-que-faz-imposi%C3%A7%C3%B5es-erra.htm

Deixe uma resposta