A verdade contada como ela é.

UFC transfere edição de Curitiba para o Rio de Janeiro e escala Anderson Silva x Jared Cannonier


Por Marcelo Barone, Marcelo Russio e Raphael Marinho — Rio de Janeiro

A vontade do Ultimate de realizar o UFC 237 na Arena da Baixada, dia 11 de maio, em Curitiba, não vai se concretizar. A organização tentou, mas esbarrou em um acerto financeiro com o Athletico. Desta maneira, a organização reservou a data para a Arena da Barra, no Rio de Janeiro, para onde esta edição será transferida, segundo apurou o Combate.com, nesta quarta-feira.

O UFC 237 – o décimo no Rio de Janeiro – terá Anderson Silva x Jared Cannonier, duelo válido pelo peso-médio. O ex-campeão peso-médio do Ultimate voltará a atuar no Rio de Janeiro após quase sete anos – seu último duelo na cidade aconteceu em outubro de 2012, na vitória contra Stephan Bonnar.

Anderson Silva venceu pela última vez em fevereiro de 2017, quando superou Derek Brunson por pontos no UFC 208, no Brooklyn, em Nova York. Suspenso por doping, “Spider” ficou afastado do octógono até retornar no UFC 234, no início do mês, diante de Israel Adesanya, que o bateu na decisão unânime. Cannonier – oferecido na última semana para Ronaldo Jacaré -, se recuperou de duas derrotas seguidas ao vencer David Branch por nocaute técnico, em novembro de 2018.

Sai Arena da Baixada, entra Arena da Barra

O maior empecilho encontrado pelo Ultimate para fechar com o Athletico o evento na Arena da Baixada é que o clube exigiu 50% de todo o faturamento (bilheteria, patrocínios, entre outros) da organização no card. Na primeira vez que o estádio recebeu o UFC, em 2016, o acordo não envolveu este fatiamento dos lucros.

Inicialmente, a ideia do UFC era não realizar nenhum evento no Rio de Janeiro neste ano. Na última edição, o UFC 224, que foi a nona na cidade, a organização ficou insatisfeita com a baixa procura por ingressos do público carioca e com a violência no local. Vale lembrar que funcionários do Ultimate chegaram a ser assaltados perto do hotel no qual estavam hospedados na semana do evento.

Entretanto, por ser um card numerado e pela falta de um ginásio de grande porte em São Paulo, a organização, sem a opção de ir para Curitiba, se viu em dificuldade de encontrar outra cidade que não fosse o Rio de Janeiro para receber um evento maior.

UFC 237
11 de maio de 2019, Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Anderson Silva x Jared Cannonier
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso-galo: Bethe Correia x Irene Aldana

Tags: