background img

Governo do Estado inicia revisões preparatórias para o Enem 2019

A aula é aberta ao público e acontecerá no auditório da Universidade Mauricio de Nassau (Uninassau), localizada na Avenida Augusto Franco

Neste sábado (06), o Curso Pré-Universitário da Seduc (Preuni), por intermédio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seduc), inicia a primeira revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sobre Matemática Básica e Atualidades e Redação. A aula é aberta ao público e acontecerá no auditório da Universidade Mauricio de Nassau (Uninassau), localizada na Avenida Augusto Franco, nº 2340, bairro Siqueira Campos, em Aracaju, das 8h às 12h.

Após o início do ano letivo nos 48 polos do Preuni, as revisões preparatórias são as primeiras ações que antecedem a realização do Enem a ocorrer em novembro. O objetivo é preparar o estudante e promover maior familiaridade com os temas que são recorrentes nas provas do exame e vestibulares. Além disso, as aulas são ministradas por um quadro de professores especializados no Enem.

De acordo com o diretor do Dase, professor Fábio Leite, essas atividades estão classificadas na modalidade extraclasse para os estudantes do Preuni. “Uma forma de ampliar o conhecimento adquirido em sala de aula. Além disso, a gente também abre essas atividades para o público externo que deseja participar. Esta é uma etapa importante para que o aluno obtenha êxito ao executar suas habilidades com temas do Enem”, destaca.

Ao longo do ano, o Preuni realizará revisões regionais e de cadernos, Treinando com Pesos, Oficinas de Redação, Simulado Online e Simulado Presencial.

Recorde de seleção

O Processo Seletivo para o curso Pré-Universitário do Governo de Sergipe, que aconteceu em janeiro deste ano, atraiu 12.371 candidatos, a fim de passarem por uma seleção para ocupar as 5.675 vagas dos 48 polos do programa preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Das 5.675 vagas, 5% foram destinadas aos candidatos com deficiência em todos os polos do Preuni. Do total de inscritos, 165 concorreram às vagas destinadas para esses candidatos.

 

Via ASN

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

Comentários encerrados!