A verdade contada como ela é.

Em jogo de muita intensidade ofensiva, Confiança e Náutico ficam no empate na Arena Batistão


Gols saíram apenas no segundo tempo. Luiz Henrique marcou para o Timbu de cabeça e o atacante Bruninho sai do banco para deixar tudo igual

RESUMÃO

Confiança e Náutico fizeram na tarde deste sábado o jogo de abertura da 5ª rodada da fase classificatória da Série C do Brasileiro. De um lado, um Náutico figurando no G-4 e buscando pontos fora de casa para se manter na parte de cima da tabela. Do outro, um Confiança que faz uma campanha de recuperação, que vinha de uma vitória e um empate e estava na 7ª posição do grupo A. No fim das contas, empate em 1 a 1. Os gols saíram no segundo tempo com Luiz Henrique de cabeça e Bruninho deixando tudo igual para o time proletário.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira metade da partida foi de muita intensidade. As duas equipes buscaram o tempo todo as jogadas ofensivas e se alternaram no ataque. Foi um jogo aberto e franco. Houve uma polêmica de arbitragem. Em uma cobrança de falta do Náutico, André Krobel mandou um chute forte. Jean fez a defesa em dois tempos mas, quando a bola quicou no chão, passou e muito da linha. Ou seja, entrou no gol. Como não havia VAR e a arbitragem não viu, mandou seguir. Outro lance de perigo do Timbu foi com Wallace Pernambucano, que não fosse o travessão, aplicaria a lei do ex no Batistão. O Dragão respondia com contragolpes rápidos e levou perigo em algumas jogadas com Tito, Ítalo e Ari Moura. Contudo, o placar permaneceu inalterado.

SEGUNDO TEMPO

O Náutico voltou do intervalo com uma mudança. Saiu o Matheus e entrou o meia Danilo. O Dragão demonstrou menor volume de jogo nos minutos iniciais e logo Daniel Paulista promoveu duas alterações, colocando em campo Bruninho e o estreante Thallyson e sacando Ítalo e Ari Moura. Em dois lances de bola parada, o Náutico levou perigo. Em um deles, após cobrança de escanteio, Luiz Henrique fez a antecipação e cabeceou para o gol. O Dragão não sentiu o golpe e foi para cima, conseguindo o empate após uma lateral cobrada pelo capitão Amaral, quando Bruninho aproveitou a bola alta e cabeceou para deixar tudo igual. Após o empate, os mandantes passaram a pressionar bastante e insistiu na virada. O Timbu chegava com menos frequência, porém não com menos perigo. No fim das contas, o placar permaneceu empatado e cada um ficou com um gol e um ponto.

  • PÚBLICO E RENDAPúblico Pagante: 3.089Sócio: 595Não pagante: 484Público total: 4.168Renda: 46.417,50
  • AGENDANo sábado que vem, o Náutico recebe o Globo-RN, às 17h15, nos Aflitos. Já no domingo, às 16h, o Confiança joga mais uma partida em casa, na Arena Batistão. O Adversário será o Botafogo da Paraíba.
  • Fala, Dal PozzoGilmar Dal Pozzo orienta Náutico na partida (Foto: Léo Lemos / Náutico)Dal Pozzo valoriza ponto conquistado e analisa desempenho do Náutico no jogo. Veja mais sobre a coletiva de imprensa do técnico alvirrubro.
  • Atuações do NáuticoAlvirrubros reunidos antes de início da partida (Foto: Léo Lemos / Náutico)GloboEsporte.com analisou a atuação do Náutico na partida deste sábado. Veja as notas dos jogadores alvirrubros.
Tags: