A verdade contada como ela é.

Seleção brasileira envia lista definitiva da Copa América com Neymar e Thiago Silva


CBF confirma os 23 convocados de Tite em relação oficial na Conmebol

Por Alexandre Lozetti e Raphael Zarko — Teresópolis, RJ

A CBF enviou na tarde desta quinta-feira à Conmebol a lista definitiva com os 23 jogadores inscritos na Copa América. Neymar, ainda fora dos treinamentos por conta de dores no joelho esquerdo, e Thiago Silva, recuperado de artroscopia no joelho direito, estão confirmados. Não há nenhuma novidade na relação. São os mesmos 23 convocados por Tite no último dia 17.

A partir de agora, a comissão técnica só poderá fazer alterações na lista até 24 horas antes de sua estreia na Copa América, e unicamente em caso de lesão comprovada com exames de imagens e diagnósticos assinados pelo médico. Isso funciona, é claro, para todas as seleções, está no regulamento da Copa América.

Neymar treina na academia da Granja Comary com a seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar treina na academia da Granja Comary com a seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Isso significa, por exemplo, que se Neymar não se recuperar das dores no joelho esquerdo em tempo de participar de parte do torneio ou dele inteiro, a Seleção terá dificuldade de substitui-lo, já que a ressonância magnética não apontou lesão grave, de acordo com o médico Rodrigo Lasmar.

Ninguém, entretanto, acredita que isso será necessário. A Seleção está bastante otimista sobre ter o camisa 10 na estreia do dia 14 de junho, contra a Bolívia, e talvez nos amistosos dos dias 5 e 9.

A Seleção treina na Granja Comary, em Teresópolis, há uma semana. Os jogadores têm se apresentado gradativamente. Dos 23 inscritos na competição, 18 já estão concentrados. Na noite desta quinta, o grupo receberá o atacante Everton, do Grêmio.

Alisson e Firmino, do Liverpool, e Cássio e Fagner, do Corinthians, chegarão somente na próxima semana e não participarão do amistoso do dia 5, contra o Catar, em Brasília.88 

Tags: