A verdade contada como ela é.

Deputado Rodrigo Valadares diz que Edvaldo instalou nas eleições a temporada da mentira


Confira na integra a entrevista do Portal Minuto Sergipe com o deputado estadual Rodrigo Valadares

Minuto Sergipe

O que o Sr. acha sobre os valores exorbitantes do IPTU em Aracaju?

Rodrigo Valadares

Os valores pagos de IPTU pela população em Aracaju são altíssimos e, não se vê nas ruas a contraprestação dos serviços decorrentes de sua arrecadação. A cidade está um caos. São ruas e avenidas esburacadas, alagamentos em diversos pontos da cidade e a prefeitura não tem um plano efetivo para acabar com esses problemas. Eu pergunto: qual o planejamento para Aracaju nos próximos anos? Quais as medidas serão tomadas para que esses problemas não voltem a se repetir? São perguntas simples que os gestores de Aracaju e do Governo do Estado não conseguem responder.

MS

Como Sr. viu a briga judicial iniciada por Edvaldo para revogação do IPTU e o arrependimento de hoje? Os valores são os maiores pagos na história?

RV

Aqui em Sergipe nós temos um fenômeno muito interessante. Muito se assemelha a esses fenômenos climáticos que acontecem de tempos em tempos. Aqui temos a temporada da mentira, que acontece durante as eleições. Edvaldo quando estava fora da prefeitura, através de seu partido, ingressou com uma Ação para que fosse revogado o aumento do IPTU dado por João Alves. Ele passou toda a campanha eleitoral afirmando que iria REVOGAR este aumento. Mas quando ele tomou posse o discurso mudou e mesmo o Tribunal de Justiça determinando que fosse revogado o aumento, ele insiste agora em recorrer para que o valor continue sendo um dos mais caros de toda a história. Durante a campanha o marketing da mentira atua para enganar os eleitores e quando chega ao poder a população sofre com essa turma que só está no poder para manter privilégios para o seu grupo, deixando o povo sofrendo com uma administração ineficiente, despreparada e que tem como objetivo apenas se perpetuar no poder. É bom que o eleitor fique atento porque no ano que vem teremos outra temporada de mentiras.

MS

O Sr. acha que esses recursos do IPTU estão sendo bem empregados pela prefeitura ?

RV

Como eu disse, Aracaju está um caos. Esse sentimento é o que eu veja por todos os cantos da cidade onde passo. E as reclamações são de todos os tipos, é o transporte que é caro e ruim, são as ruas esburacadas, é o esgoto na porta das casas, é o posto de saúde que não tem médico ou remédio e os exames demoram a ser realizados, é uma série de problemas que estão aí há mais de décadas, e mais uma vez eu pergunto, qual o planejamento da prefeitura, a longo prazo, para resolver estas questões? Respondo, nenhum. Não é só dinheiro do IPTU que está sendo mal empregado, falta planejamento para todo o gasto do município, é um (des)governo completo.

MS

Notamos um uso estranho do dinheiro público por parte da prefeitura, por exemplo: avenida beira mar já teve pelo menos 3 recapeamentos no último ano, mas basta chover que os buracos voltam. Não há nada de estranho nestes contratos?

RV

Eu diria que em Aracaju e em Sergipe como um todo, essa questão do asfalto é um caso de polícia. Eu já estou estudando e me aprofundando neste assunto e este é um dos próximos temas que vou tratar na Assembleia. Por exemplo, segundo alguns estudos a vida útil do asfalto é em média de 10 anos, aqui em Aracaju não dura 10 dias. É preciso investigar essa questão. O que está acontecendo? Por que o asfalto não dura? Qual o problema? Alguém está sendo beneficiado com isso? São questões que precisam ser respondidas e os órgãos de fiscalização, Ministério Público e Tribunal de Contas, precisam ficar atentos para onde está indo esse dinheiro, se ele está sendo bem aplicado. Não podemos admitir que um asfalto que é para durar 10 anos seja refeito todo ano. Nós vamos investigar e denunciar tudo o que estiver de errado.

MS

Edvaldo traiu o PT? Ele foi eleito com um discurso e administra com outro? Você acredita que Edvaldo votou mesmo em Rogério Carvalho, mesmo andando de braços dados com Jackson e André?

RV

Eu não sei se Edvaldo traiu o PT. O que se ouve no meio político é que Edvaldo sempre usa o PT como trampolim e quando ganha as eleições abandona os aliados. Nas últimas eleições para o senado por exemplo, Edvaldo não votou com o PT, e aí é o próprio Senador Rogério Carvalho quem afirma que não recebeu o voto do prefeito. Mas o que a população precisa saber mesmo é que por causa destes acordos políticos a cidade parou no tempo, Aracaju e Sergipe estagnaram, enquanto nossos vizinhos, Bahia e Alagoas, não param de crescer. Aqui essa turma que está no poder só se preocupa em fazer conchavos para garantir seus cargos, não pensam no desenvolvimento do Estado e do Município. A única preocupação é quem vai ficar com a secretaria A ou B. O povo, que deveria ser a parte mais importante nessa história, é deixado de lado Mas o que vejo nas ruas é um novo sentimento, a população está cada vez mais atenta e começou a acordar. O tempo das mentiras vai acabar.