A verdade contada como ela é.

Homem é preso suspeito de envolvimento em fraudes financeiras


Segundo a SSP, ele participava de um grupo responsável por incentivar pessoas a investir em moedas digitais e atrair novos investidores.

Por G1 SE

Um homem foi preso suspeito de envolvimento em fraudes financeiras em Sergipe, que teria provocado o prejuízo de cerca de R$ 17 milhões. A informação foi dada nesta quinta-feira (22) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo a SSP, ele foi preso nesta terça-feira (20) suspeito de participar de um grupo responsável por incentivar pessoas a investir em moedas digitais e atrair novos investidores.

“Eles angariavam pessoas e prometiam investimentos altamente lucrativos. A partir da aquisição desses investimentos, eles estimulavam que outras pessoas fossem convidadas a entrar no negócio”, explicou a delegada Rosana Freitas.

A delegada disse também que os suspeitos já estavam na terceira empresa aberta. “Esse mesmo grupo já vinha com a abertura da terceira empresa. Eles abriram uma empresa, angariavam investidores e posteriormente fechavam a empresa, e diziam que não tinham como pagar, uma vez que houve um movimento no mercado e fez com que tudo se perdesse, e abriram uma nova empresa. São três empresas, cada uma delas está no nome desses investigados”, contou.

Dois outros integrantes continuam foragidos. Quem tiver informações pode repassar anonimamente através dos telefones 190, 181 ou pelo aplicativo Disque-Denúncia SE.