A verdade contada como ela é.

Polícia Federal realiza operação para combater crimes de estelionato em Aracaju


Segundo a polícia, homem possuía documentos falsos, que eram utilizados para obter financiamentos.

Por G1 SE

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Federal (PF) de Sergipe realizou a Operação Stellio, com o objetivo de coletar elementos de prova sobre possíveis crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e estelionato.

Segundo a PF, de acordo com o apurado durante as investigações, um homem de 60 anos conseguiu obter, fraudulentamente, junto à Receita Federal cinco documentos de Cadastro de Pessoa Física (CPF), com a finalidade de conseguir financiamentos em instituições oficiais e vantagem econômica.

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em dois endereços vinculados ao investigado, resultando na apreensão de documentos de identificação, talonários de cheques, contratos sociais de pessoas jurídicas, computadores e um veículo.

Também foram localizadas com o investigado duas licenças para condução de veículos automotores emitidas mediante uso de documento falso pelo estado Flórida (EUA), além de um documento americano equivalente ao CPF brasileiro.

Estima-se que o homem tenha causado prejuízos a diversas pessoas, em valores atuais, superiores a R$ 200.000.00.

A operação

O nome ‘Stellio’ provém do latim e remete a um pequeno lagarto que se camufla e se adapta ao meio ambiente, objetivando atacar suas presas.

*Com informações da PF/SE