A verdade contada como ela é.

É SERIE B: Confiança sai atrás, mas consegue empate e conquista o tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro


Paulinho abre o placar para o Canário, mas Vinicius Simon marca o gol no final do jogo e Dragão está na segunda divisão nacional

“Você subiu, Dragão”

Foi difícil. Suado. Mas no final foi premiado o time que mostou mais vontade de subir. Depois de cinco temporadas na Série C, o Confiança conquistou o tão sonhado acesso para a Série B. Após o empate em 1 a 1 contra o Ypiranga, em Erechim, o time proletário vai representar o futebol sergipano na segunda divisão nacional. O Canário foi valente, tentou, quebrou a vantagem do Dragão com 20 minutos, mas não conseguiu sufocar o adversário.

Primeiro Tempo

Com quatro mudanças no time titular, parecia que o time de Daniel Daixt mudaria o padrão de jogo. Errado. Mesmo com a desvantagem no marcador, o time Canário deixou o Confainça propor o jogo e apostou naquilo que sabia fazer, os contra ataques. E foi assim que saiu o primeiro gol do jogo. Após Ari Moura perder a bola, Ávila fez lançamento preciso para Paulinho, que dominou e bateu de biquinho, tirando do goleiro Jean.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, as mesmas posturas dos times em campo. Confiança mandava no jogo, mas não fazia pressão e o Ypiranga tenta algo nos contra ataques, mas esbarrava na forte marcação de Luan, Anderson e Simon. Percebendo a falta de criatividade da equipe, Daniel fez as alterações que mudaram o curso do jogo. Felipe Lima e Renan Gorne entraram nos lugares de Villa e Tito. O gol do acesso veio do cruzamento de Felipe Lima, depois a cabeçada de Gorne e o desvio de Vinicius Simon em cima da linha.