A verdade contada como ela é.

IFS está com inscrições abertas para contratação temporária de profissionais técnicos


Ao todo são 13 vagas para regime de trabalho de 40 horas semanais e salário de R$ 4.180,66.

Por G1 SE

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas para um Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais técnicos especializados em Língua Brasileira de Sinais (Libras), Psicopedagogia e Transcrição de Sistema Braille. Ao todo são 13 vagas para regime de trabalho de 40 horas semanais e salário de R$ 4.180,66.

A habilitação mínima exigida para a vaga de psicopedagogia é graduação em Pedagogia ou em qualquer licenciatura (apresentação de diploma), com especialização em Psicopedagogia e experiência profissional no mínimo de 12 meses em atendimento Educacional. Já o profissional de transcrição em Braille deve possuir diploma de ensino superior em qualquer área de conhecimento, com curso de Braille de duração de no mínimo 20 horas e experiência de ao menos 12 meses como transcritor de Braille.

A exigência mínima para o cargo de tradutor de Libras é possuir diploma de ensino superior em cursos com habilitação em Libras ou em qualquer área de conhecimento com uma das habilitações apontadas no edital do certame.

O edital completo pode ser acessado através do link.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de setembro, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 16h, na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) do IFS, localizada na Avenida Jorge Amado, 1551, Loteamento Garcia, Bairro Jardins. O candidato deve apresentar o formulário de inscrição devidamente preenchido, o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e o currículo Lattes ou Vitae.

Seleção

Para o cargo de Libras, a seleção ocorrerá por meio de prova prática (classificatória e eliminatória) e de prova de títulos (classificatória). Os candidatos para profissional de psicopedagogia e de transcrição de Braille serão selecionados através da prova de títulos, que terá caráter classificatório.

Para as áreas de psicopedagogia e Braille, o resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 23 de setembro e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 26 de setembro. Já para a área de Libras, o resultado preliminar será no dia 26 de setembro e o resultado final será no dia 30 de setembro.