A verdade contada como ela é.

Feriado da Proclamação da República altera horários de estabelecimentos comerciais em Sergipe; confira


Feriado será nesta sexta-feira (15).

Por G1 SE

O feriado da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15), altera horários de funcionamento de estabelecimentos e serviços em Sergipe.

Confira a lista preparada pelo G1 e programe-se.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informou que os supermercados de Sergipe funcionarão neste feriado.

Centro comercial

Segundo o Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), os estabelecimentos irão abrir das 9h às 14h.

Mercados municipais e feiras

Os mercados centrais de Aracaju (Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco) e setoriais (bairros) estarão abertos até o meio-dia.

As feiras livres do Castelo Branco, Médici, Sol Nascente, Agamenon Magalhães, Jessé Pinto Freire, Costa Nova, São José, Suíssa e Lamarão serão realizadas normalmente.

Shopping RioMar

O centro de compras irá funcionar da seguinte forma: praças de alimentação e operações de lazer irão abrir das 12h às 22h; âncoras e megalojas abrirão das 13h às 21h, já demais lojas e quiosques estarão abertos das 14h às 20h; o GBarbosa irá abrir das 8h às 21h e o Cinemark abrirá a bilheteria às 11h15.

Shopping Jardins

O empreendimento localizado no Bairro Jardins estará aberto a partir das 11 horas. As praças Jardins e Arcos e os quiosques de alimentação abrirão das 12h às 22h e os restaurantes Austrália, Tio Armênio e Senzai funcionarão a partir das 12h. Âncoras e megalojas irão abrir das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h. Os parques, games e operações de lazer abrirão das 12h às 22h e, na área externa (Estacionamento B), o ‘Jardim das Luzes’ funcionará das 16h às 22h.

O hipermercado GBarbosa abrirá das 7h às 21h e o Cinemark funcionará normalmente, com a bilheteria iniciando o atendimento ao público às 11h30 e a primeira sessão começará às 12h.

Parque Augusto Franco

O Parque Augusto Franco (Sementeira) abrirá em horário normal, das 5h às 21h45. Já Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA) Galileu Galilei, que fica localizada no parque, não abrirá.

Chica Chaves

O Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orla do Bairro Industrial, funcionará das 9h às 12h.

Museus

Os museus localizados no município de Laranjeiras (Arte Sacra, Afro Brasileiro de Sergipe e Casa de Cultura João Ribeiro) funcionarão das 9h às 13h.

Já as unidades que ficam em São Cristóvão funcionarão em horários diferenciados em virtude do 36º Festival de Artes de São Cristóvão:

  • Museu Histórico de Sergipe: de quinta a domingo, das 9h às 17h;
  • Museu de Arte Sacra: sexta, sábado e domingo, das 9h às 17h.

Saúde

As unidades de saúde de Aracaju, a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, e demais setores administrativos estarão fechados. A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os hospitais municipais, estará funcionando normalmente. No Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a urgência pediátrica, ortopédica e clínica. A Urgência Odontológica, que dá entrada pelo Hospital Fernando Franco, também estará funcionando normalmente.

Educação

As escolas da rede municipal de Aracaju não funcionarão.