A verdade contada como ela é.

Obra na Avenida Hermes Fontes altera o trânsito em duas novas vias a partir desta terça-feira


Corredor de transportes corta os bairros São José, Salgado Filho, Suíssa, Luzia, Grageru, Inácio Barbosa e São Conrado.

Por G1 SE

A partir desta terça-feira (7), o corredor da Avenida Hermes Fontes, em Aracaju, receberá duas novas frentes de obras, além da que já ocorre no sentido Sul (Centro/DIA) da via, entre o cruzamento com a Praça da Bandeira e a Avenida Edelzio Vieira de Melo.

Com 6,8 km de extensão, o corredor de transportes corta os bairros São José, Salgado Filho, Suíssa, Luzia, Grageru, Inácio Barbosa e São Conrado. A obra teve início no último dia 8 de dezembro.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a segunda frente será no sentido Sul/Norte da Avenida Adélia Franco, em um trecho de aproximadamente 250 metros, entre o cruzamento com a Rua Manoel de Oliveira Martins até a Rua Dr. Gutemberg Chagas, próximo ao Palácio do Governo do Estado.

Já a terceira frente de trabalho será na Avenida José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg). Um trecho de aproximadamente 700 metros, entre a rotatória do Conjunto Orlando Dantas e o antigo retorno próximo a Rua João Batista Machado, será bloqueado para o fluxo de veículos. No sentido contrário (Norte/Sul) será formado um binário.

Como fica o trânsito?

Segundo a SMTT, após a rotatória, os veículos que seguem em direção ao Centro da cidade serão desviados para o sentido contrário da avenida. No retorno, próximo à Rua João Batista Machado, os carros retornam para a pista de origem.

Para evitar congestionamentos, os condutores poderão utilizar rotas alternativas, como as avenidas Beira Mar, Francisco José da Fonseca (Gasoduto), Oviêdo Teixeira e Augusto Franco.