A verdade contada como ela é.

“Mamba e Mambacita”: fundação de Kobe Bryant muda de nome em homenagem à filha Gianna


Vanessa Bryant, viúva do ex-jogador, anunciou em rede social que organização passa a fazer referência a pai e filha, que morreram em acidente de helicóptero

Por Globoesporte.com — Califórnia, EUA

Vanessa Bryant, viúva de Kobe Bryant, anunciou nesta quinta-feira (13) que a fundação “Mamba Sports Foundation”, que conta com a colaboração da família do ex-jogador, mudou de nome para homenagear a filha do casal, Gianna Bryant, que morreu com o pai e outras sete pessoas no acidente de helicóptero do dia 26 de janeiro. Se Kobe era o “Mamba”, Gianna foi apelidada de “Mambacita”. Portanto, a fundação passa a se chamar “Mamba & Mambacita Sports Foundation”.

Em uma rede social, Vanessa se manifestou sobre a mudança de nome e justificou dizendo que não existe o número 24 (imortalizado por Kobe Bryant no Los Angeles Lakers) sem o número 2 (que Gianna costumava usar).

– Por não existir o número 24 sem o número 2, nós atualizamos a Mamba Sports Foundation, que agora será chamada Mamba & Mambacita Sports Foundation. Nossa missão segue a mesma – e mais forte do que nunca – dar oportunidades aos jovens através do esporte. Obrigado a todos pelo carinho e pelas suas gentis doações até aqui, nós seguimos carregando o legado de Kobe e Gigi. Esperamos capacitar jovens atletas em um mundo que eles nos deixaram para ajudar a moldar.

A fundação criada por Kobe é inspirada na “Mamba Mentality”, a “Mentalidade Mamba”, criada por Kobe para ajudar a superar uma fase ruim na carreira. Ela tem o intuito de auxiliar jovens e veteranos de guerra por meio do esporte, e o site da organização diz que os valores da “Mamba & Mambacita” passam pela ajuda no “aprendizado de habilidades, melhora de traços de personalidades e expansão de valores pessoais que capacitam e inspiram autoconfiança”.

No total, quase 10 mil jovens passaram pela fundação, além de 472 veteranos de guerra. A fundação afirma que possui mais de mil voluntários.

A “Mamba Sports Academy” também faz parte da agora “Mamba & Mambacita Sports Foundation”. Gianna Bryant jogava pela fundação do pai antes de morrer. Inclusive, o helicóptero em que Kobe, Gianna e as outras sete vítimas estavam no acidente se encaminhava para Thousand Oaks, onde a filha do ex-jogador disputaria uma partida.

Na última sexta-feira (7), Kobe e Gianna foram enterrados em cerimônia privada no bairro de Corona Del Mar, na Califórnia. Porém, ainda será realizado um funeral público para homenageá-los em frente ao Staples Center, casa do Los Angeles Lakers, no próximo dia 24.

Na última sexta-feira (7), Kobe e Gianna foram enterrados em cerimônia privada no bairro de Corona Del Mar, na Califórnia. Porém, ainda será realizado um funeral público para homenageá-los em frente ao Staples Center, casa do Los Angeles Lakers, no próximo dia 24.

Via Globo Esporte