A verdade contada como ela é.

Tarifa do transporte público em Aracaju não terá reajuste em 2020, diz prefeito


Atualmente a passagem custa R$ 4.

Por G1 SE

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou na noite desta segunda-feira (2), durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, que a tarifa do transporte público não terá reajuste neste ano. Atualmente a passagem custa R$ 4.

Segundo ele, a decisão foi tomada a partir dos estudos técnicos desenvolvidos pela Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju. “Esta decisão mostra o nosso compromisso com os trabalhadores. Fizemos os estudos, analisamos todas as questões e tomamos esta decisão, com muita responsabilidade”, disse o prefeito.

Em dezembro do ano passado o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) enviou a planilha tarifária do transporte público coletivo para a SMTT.

Segundo o Setransp, na planilha continha a tarifa técnica calculada, considerando todos os itens – combustível, mão-de-obra, peças, impostos, etc – e seus reajustes. De acordo com o sindicato, o número de passageiros pagantes caiu 31% nos últimos cinco anos e o número de gratuidades subiu 80% no mesmo período.

O Setransp foi procurado pelo G1 e até a última atualização desta matéria não respondeu sobre a negativa da prefeitura sobre o aumento.