background img
pinna

Uma nova fase no Controle Externa

pinna

 

Na manhã desta quarta-feira, durante a cerimônia de posse da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – Sincontas, o Presidente daquela Corte, Conselheiro Carlos Pinna de Assis, anunciou, já para os próximos meses, a convocação de mais 20 aprovados no último concurso.

Ainda em janeiro, o TCE/SE prorrogou a validade do certame. Agora com o anúncio, o Presidente do Tribunal promove mais um grande ato na sua política de valorização dos servidores efetivos da Instituição e de fomento à atividade de controle externo. Com as próximas convocações, o total de novos servidores chegará a 40. Este número representa o dobro daquele inicialmente previsto no edital de abertura do concurso.

A qualidade dos serviços oferecidos pelo Tribunal de Contas à sociedade sergipana está diretamente ligada à capacidade e à eficiência do seu corpo técnico. Com o aumento do seu quadro de servidores, a Corte busca aprimorar a sua missão institucional de bem e fielmente fiscalizar como e onde os gestores públicos tem aplicado cada centavo pago pelo contribuinte a título de tributos.

Além de ampliar o quadro técnico da Corte de Contas estadual, o seu Presidente tem investido na capacitação dos seus servidores. Regularmente, através da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento – ECOJAN, diversos cursos de aperfeiçoamento são postos à disposição dos interessados. Com esta política de fomento às atividades de controle externo quem ganha, no final das contas – com o perdão do trocadilho – é o cidadão!

O Conselheiro Carlos Pinna, que já presidiu o Tribunal de Contas em outras oportunidades, garante que irá fazer dessa a sua melhor gestão à frente da Corte. Pelo dinamismo que tem empreendido até agora, muitas boas novas estão por vir!

 

Leonardo Alves Moura

Advogado e Analista de Controle Externo II, do TCE/SE.

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *