background img
ffb7444e182b082513ef9328f2b8c6c7cac725d2

Bispo Auxiliar de Aracaju é nomeado Bispo Titular em Palmares, PE

Nomeação foi divulgada no site oficial do Vaticano.
Posse está marcada para o dia primeiro de junho.

O atual Bispo Auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares, foi nomeado pelo Papa Francisco, nesta quarta-feira (19), como Bispo Titular do município de Palmares, emPernambuco. A nomeação foi divulgada no site oficial do Vaticano.

Segundo a Cúria Metropolitana de Aracaju, Dom Henrique foi nomeado bispo da cidade pernambucana, mas continua oficialmente no cargo de bispo auxiliar de Aracaju até a data da posse da nova função. Inclusive o sacerdote já deixou de ser Vigário Geral da Arquidiocese da capital sergipana.

O bispo é natural da cidade de Penedo, em Alagoas, e completa cinco anos de consagração episcopal na cidade alagoana no mês de junho. Dom Henrique está em Aracaju desde 2009 e vai permanecer na capital até o dia 21 de abril. A posse para ser nomeado Bispo Titular de Palmaresestá marcada para o dia primeiro de junho.

Segundo a arquidiocese de Aracaju, só depois da posse de Dom Henrique Soares como bispo da diocese de palmares, é que poderá ser escolhido um substituto para o cargo de bispo auxiliar da capital.

 

Fonte: http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2014/03/bispo-auxiliar-de-aracaju-e-nomeado-bispo-titular-em-palmares-pe.html

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *