background img
c3cdaa4bd748c976dcfb3e7a4d1f4ec71d4020ea

Padre Luciano Burocco morre aos 88 anos em Aracaju

Ele era italiano e chegou em Sergipe no início da década de 80.
Sacerdote morreu na tarde deste domingo vítima de parada cardíaca.

O padre Luciano Burocco morreu aos 88 anos na tarde deste domingo (20) vítima de uma parada cardíaca. O sacerdote passou mal e foi levado para um hospital particular da capital mas não resistiu. Desde 2011 ele enfrentava problemas de saúde após cair durante uma missa e fraturar o fêmur.

Luciano Burocco é italiano, tinha 64 anos de sacerdócio e chegou a Sergipe no início da década de 80 e logo foi morar em Salgado, município localizado a 100 Km de Aracaju, onde realizou obras religiosas e projetos sociais.

Ele fundou 26 igrejas, um centro educacional, a casa do jovem e o memorial do município. E no povoado Cambotá, o padre criou a casa da saúde.

Em novembro de 2013, o Programa Terra Serigy fez uma homenagem ao padre que recordou sua tragetória religiosa e falou sobre o seu compromisso social com a população de Salgado [reveja a reportagem no vídeo ao lado esquerdo].

O velório do padre está ocorrendo na Igreja Matriz de Salgado. O sepultamento será realizado na tarde desta segunda-feira (21) no povoado Camboatá.

 

Fonte: http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2014/04/padre-luciano-burocco-morre-aos-88-anos-em-aracaju.html

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *